Por Lucas Paes
Foto: Arquivo
Rubens Júnior ficou algumas temporadas no Porto
Conhecido por fazer parte do Palmeiras campeão da Libertadores em 1999 e por possuir uma carreira paralela de DJ de algum sucesso junto a de futebol, Rubens Júnior completa 45 anos neste dia 8 de janeiro. Quando ainda era jovem e uma promessa do futebol paulista e brasileiro, o lateral esquerdo foi contratado pelo Porto, em 1999.
Chegou aos Dragões num momento em que o clube entraria numa entressafra entre m período de conquistas e outro. Mostrando muito talento e qualidade com a bola nos pés, se tornou rapidamente titular da equipe e fez uma grande temporada no biênio 1999/2000. Naquele período, atuou em 28 partidas, marcou um gol e deu três assistências vestindo azul e branco.
Na temporada seguinte, porém, caiu de desempenho e atuou apenas em 9 jogos. Rubens sofreu a vida inteira com decisões erradas e simplesmente acabou por ter problemas com a noite e com o físico naquele segundo período. Em 2001, voltou ao Brasil, jogando por empréstimo no Atlético Paranaense. Retornaria ao Porto para o biênio seguinte.
Na temporada 2001/2002, voltou a atuar com alguma constância a serviço do Porto, ainda que fosse reserva, continuava mostrando potencial, mas convivia com os problemas de desempenho e com problemas físicos. Acabou por deixar novamente o Porto em 2002, mesmo com Mourinho tentando o convencer a ficar, voltando para o Brasil, para jogar no Botafogo, retornando depois a Portugal para jogar pelo Vitória de Guimarães.
Ainda retornou ao time B do Porto em 2005, mas já não conseguiria mais atuar com a camisa dos Dragões. No total, contando todas as idas e vindas, Rubéns Junior atuou 62 vezes pelos portistas, marcando um gol. Números que não são de todo ruins, mas sua passagem poderia ter sido bem melhor se não sofresse com as noitadas e se tivesse maior foco, sendo isso um arrependimento do próprio ex-jogador, como revelou em entrevista há algum tempo.
0 comentários:
Postar um comentário