Dois clássicos nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17


Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil Sub-17. Flamengo, Fluminense e São Paulo entraram em campo neste domingo (10), venceram seus respectivos duelos e se garantiram na próxima fase da competição. Os três times se juntam ao Palmeiras, que eliminou o Athletico no último sábado (9). No fim, os times do mesmo estado se enfrentam, fazendo dois clássicos nas semifinais.

Confira como foram os jogos:

Athletico Paranaense 4 (6) x (7) 3 Palmeiras (ida 2x3)

O Palmeiras é o primeiro classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde deste sábado (9), no CT do Caju, o Athletico superou o Verdão por 4 a 3 no tempo regulamentar. Como o placar do jogo em São Paulo terminou 3 a 2 para a equipe paulista, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Murilo, que defendeu três batidas e ajudou o Verdão a fazer 7 a 6 sobre o Furacão e ficar com a classificação.

O Verdão fez 1 a 0 com Giovanni, mas Jhonatan, contra, empatou. O Palmeiras fez mais dois, com Ruan e Giovani, mas Vinicius Kauê diminuiu para o Athletico antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Furacão virou, com Renan e Jades, levando a decisão para as penalidades .Nas cobranças, o goleiro Murilo foi o destaque ao defender três chutes do Furacão e ajudar a garantir o 7 a 6 para o Alviverde.

Flamengo 2 x 1 Sport - (ida 1x2)

O Flamengo voltou a vencer o Sport, no domingo, e está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Na Gávea, o Rubro-Negro Carioca fez, novamente, 2 a 1 sobre o Leão e carimbou o passaporte.

Victor Hugo, aos 23 da etapa inicial, abriu o placar para o Flamengo. Mas, na marca dos 47, Daniel Cruz balançou as redes para o Sport e deixou tudo igual. O triunfo flamenguista veio nos acréscimos da etapa final. Na marca dos 52, Diego Santos foi bem acionado e não desperdiçou: 2 a 1. Agora, o Fla terá o clássico contra o Fluminense.

River-PI 0 x 1 São Paulo - (ida 0x4)

O São Paulo também está classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Pelo jogo de volta das quartas, no Albertão, o Tricolor voltou a superar o River, desta vez por 1 a 0, e garantiu a vaga.

O gol aconteceu ainda no primeiro tempo. Talles aproveitou sobra dentro da área e bateu cruzado para fazer dar o triunfo ao Tricolor Paulista. Agora, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras na semifinal.

Fluminense 4 x 1 Atlético-MG - (ida 2x2)

Com três gols de Matheus, o Fluminense goleou o Atlético-MG por 4 a 1, no Luso Brasileiro, e confirmou a classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro gol aconteceu aos 16 minutos da etapa inicial. Após duas tentativas, Matheus Martins recebeu na área, dominou e chutou no cantinho direito.

Mas o Galo não demorou para empatar. Aos 23, Rômulo arriscou uma bomba de longe e acertou o canto direito de Cayo. Só que o Flu estava inspirado, e voltou a ficar em vantagem na marca dos 27. De primeira, Matheus Martins recebeu passe e acertou o ângulo do gol atleticano.

O terceiro do Tricolor foi de pênalti. Aos 40, Matheus foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança e estufou as redes. Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 47, após contra-ataque, Lucas Felipe chegou na entrada da área, limpou a marcação e mandou no canto esquerdo de Gabriel para dar números finais ao duelo. O Flu terá o rival Flamengo na semifinal.


As semifinais ainda terão datas, horários, mandos e locais confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. Confira como serão os confrontos:

Flamengo x Fluminense
Palmeiras x São Paulo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações