Vitória no clássico e acesso à Série B - O domingo perfeito do Remo

Com informações do GE.com
Foto: KeviinDuck / Remo

Jogadores do Remo comemoram a vitória no RePa

O Leão voltou! Após 13 anos, o Clube do Remo garantiu neste domingo (10) matematicamente o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 contra o Paysandu, o Leão ainda contou com a ajuda do Ypiranga, que segurou o Londrina e garantiu o empate em 1 a 1 no Estádio do Café, no Paraná, para selar o acesso.

O acesso à Série B veio com uma rodada de antecedência, após a vitória sobre o Paysandu. Em um dos clássicos Re-Pa mais aguardados da história do futebol paraense, o Leão Azul marcou com Salatiel, aos 34 minutos do primeiro tempo, mas também contou com as brilhantes e decisivas defesas do goleiro Vinícius para segurar o resultado.

Mesmo com a vitória, o Leão não havia garantindo a vaga na segundona. Para que isso acontecesse, era preciso que o Londrina tropeçasse diante do Ypiranga, dentro de casa, em jogo realizado na noite deste domingo. E foi o que aconteceu!

Logo no primeiro minuto de jogo, Zé Mario acertou uma cabeçada e assegurou a vitória do time gaúcho no Paraná. Adenilson, ex-Remo, ainda conseguiu o empate na primeira etapa, mas o placar seguiu sem mudanças. Com o resultado, só restou aos azulinos comemorarem. O Remo está na Série B de 2021!


Apesar da vaga garantida na Série B de 2021, o Leão ainda tem compromissos pelo grupo D do quadrangular de acesso da terceirona. O Leão volta a campo no sábado (16), às 17h, contra o Londrina no Mangueirão. Os azulinos jogam pelo empate para garantir a primeira colocação na chave e a vaga na grande final, contra o vencedor do grupo C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações