Santos perde para o Vasco no Rio pelo Brasileirão

Com informações do SFC
Foto: Ivan Storti/SFC

O duelo foi disputado no calor do Rio de Janeiro

O Santos FC chegou a terceira partida seguida sem vitória pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Jogando no Rio de Janeiro, mais precisamente em São Januário, o Peixe acabou derrotado pelo Vasco por 1 a 0, na tarde ensolarada e quente deste domingo, dia 20 de dezembro. O resultado serviu para deixar os santistas mais afastados do G6.

O Peixe vinha de vitória no intenso jogo contra o Grêmio pela Libertadores, fazendo 4 a 1 em cima dos gremistas pela Libertadores no meio de semana. O Vasco vinha de empate por 1 a 1 no clássico contra o Fluminense em São Januário.

Logo aos 2 minutos, Santos armou um bom contra-ataque, e Diego Pituca finalizou a jogada chutando para a defesa do goleiro vascaíno. Oito minutos depois, o Vasco abriu o placar com Carlinhos, em bela jogada coletiva do Cruzmaltino. Aos 13 minutos, Madson recebe lançamento no começo da área, domina e toca para Felipe Jonatan.


O lateral chuta cruzado de esquerda e a bola passa ao lado do gol. O time santista passou a ter o controle do jogo, e chegou com mais perigo aos 32 minutos. Após levantamento na área, Alex desvia de cabeça e o goleiro vascaíno faz uma boa defesa. Na sequência, Madson perdeu o rebote, e a bola voltou para Felipe Jonatan, que também não aproveitou a chance. Em rápido contra-ataque, aos 37', Madson arrancou em velocidade, ganhou da marcação e chutou por cima do gol. No último minuto do tempo regulamentar, Kaio Jorge recebeu na entrada da área e foi travado pela marcação.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca promoveu duas mudanças que tornaram o Alvinegro mais ofensivo. Soteldo e Bruno Marques entraram nos lugares de Luiz Felipe e Fernando Pileggi. Aos 7', Soteldo fez o cruzamento aberto, e Alex cabeceou. A bola pingou no chão e sai por cima do gol de Fernando Miguel.


Um minuto depois, Bruno Marques chutou firme e Fernando Miguel defendeu. O atacante Marinho, que estava no banco de suplentes, também entrou ao decorrer da partida, para equipe ficar ainda mais ofensiva. O Peixe dominou a segunda etapa, ficou com a bola a maior parte do tempo e criou diversas chances, principalmente com cruzamentos na área, mas não conseguiu empatar a partida.

Agora, o Peixe volta a jogar no final de semana, quando recebe o Ceará na Vila Belmiro, enquanto o Cruzmaltino pega o Athletico Paranaense em Curitiba. Ambos os jogos ocorrem no próximo domingo, dia 27, as 18h15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações