Meu amigo Alexis Sanchez - Uma bonita história, mesmo que sendo um clichê

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Netflix

Cartaz de divulgação do filme

O futebol é um dos temas mais interessantes para se abordar em filmes. Apesar do esporte bretão ser apenas um esporte, ele acabou se tornando ao longo do tempo muito mais que isso, um jogo que virou quase um aspecto cultural de vários países, tendo muita força na América Latina. Alexis Sanchez é um dos nomes mais famosos do futebol no Chile, um país que vive o jogo tanto quanto seus vizinhos e ele foi co-protagonista de um filme da Netflix chamado "Meu Amigo Alexis Sanchez", lançado em 2019.

O filme roda em torno da história de Tito, que é interpretado pelo ator-mirim Luciano González, um garoto de 12 anos que mora numa comunidade carente no Chile. Ele é um talentosíssimo garoto que joga nas pracinhas de seu bairro, mas leva o futebol como uma diversão. Porém, o pai, um ex-jogador projeta no filho todas as frustrações da carreira que não alavancou, tentando leva-lo para clubes grandes do Chile. Porém, quem sonha em jogar futebol é a irmã do garoto, que atua muito bem de goleira nas peladas com o irmão.

Por acaso, TIto conhece Alexis Sanchez, que é um dos maiores ídolos (se não o maior) do futebol chileno atualmente. Com uma amizade muito pura se formando, Sancez divide suas experiências e acabamos conhecendo um pouco mais a história do craque chileno, enquanto Tito usa de conselhos do jogador da Internazionale para tentar passar por cimas dos problemas que surgem com a pressão de seu pai em cima de sua carreira e as pressões da própria vida diária e dificil de um garoto da periferia. 

O roteiro pode ser até um clichê, mas emociona a quem gosta do futebol como uma experiência de vida, para aqueles que tem este esporte como algo intríseco ao próprio DNA, como é o caso na América Latina, que tem o futebol quase como um código da genética como tão bem foi analisado por Eduardo Galeano. É uma história que vale a pena ser vista por ser algo tão próximo de tantos de nós, que sonhamos em ser jogadores de futebol, independente se o talento para essa ilusão existia ou não. 


O filme está disponível na plataforma de streaming por assinatura Netflix e tem 102 minutos. Com o título original de "Mi Amigo, Alexis Sanchez" ele foi lançado em 2019 e está originalmente veiculado em espanhol, mas tem versão dublada e legendada na plataforma de streaming.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Achei muito bom não preciso nem de assistir o filme já falou tudo 😀😀😀

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações