Andrés Rueda é o novo presidente do Santos FC

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Chapa União pelo Santos

Andrés Rueda votando de maneira remota em foto divulgada neste sábado

Andrés Rueda, da chapa União pelo Santos, será o presidente do Santos FC pelos próximos três anos. Em pleito ocorrido neste sábado, com votações simultâneas na Vila Belmiro, na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo e também no voto virtual disponível para associados do clube em todo o Brasil. Rueda obteve ampla vantagem na votação, vencendo com total de 3936 votos, muito a frente do segundo colocado Rodrigo Marino, que teve 1171 votos.

A votação de 2020 foi histórica no Alvinegro Prainao. As seis chapas são um recorde na história da instituição e pela primeira vez ocorreu a votação virtual, impulsionada pela pandemia e concretizando um desejo antigo de muitos sócios do clube. Rueda assumirá um clube que vive um momento de terrível instabilidade, envolvido em crises e com bloqueio de contratações na FIFA. Uma das piores, se não a pior situação já vivida pelo Santos.


Apenas três chapas conseguiram obter os 20 por cento dos votos necessários para entrar com membros no conselho deliberativo santista. A do vencedor Rueda, a do segundo colocado Rodrigo Marino e a do terceiro colocado Ricardo Agostinho. Rueda já havia sido candidato em 2017, porém havia terminado na terceira posição, atrás de José Carlos Peres e de Modesto Roma Júnior. 

A votação começou as 10 horas da manhã e se estendeu até as 18 horas, sem notícias de maiores ocorrências e problemas na Vila Belmiro. Dentro do estádio santista estavam disponíveis 10 urnas, que somadas aos votos que viriam de São Paulo e os votos virtuais para determinar o novo presidente do Santos. A apuração terminou rapidamente, por volta das 20 horas.


Andrés Rueda é empresário aposentado, matemático e tem 64 anos, sendo também conselheiro do Santos FC. A chapa de Rueda tem propostas bastante focadas na questão financeira, comentando também sobre unificação de processos e metodologias entre futebol profissional e de base. O novo presidente agora iniciará o processo de transição da administração junto a Orlando Rollo, assumindo oficialmente a partir de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações