Lusa vence novamente o Marília e conquista a Copa Paulista 2020

Com informações da FPF
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Comemoração em um dos gols da Lusa

Após anotar 2 a 1 na partida de ida, no Abreuzão, em Marília, na tarde do último domingo (20), a Portuguesa recebeu o Marília, no Canindé, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (23), venceu, por 3 a 2, e conquistou o título inédito da Copa Paulista.

Com a ida à decisão a dupla garantiu calendário nacional na próxima temporada. Os rubro-verdes já divulgaram que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021, enquanto os alvicelestes, consequentemente, vão para a Copa do Brasil de 2021.

Primeiro tempo - Mesmo com a vantagem construída na partida de ida, a Portuguesa começou a finalíssima controlando as ações, tanto que, antes dos 20 minutos, Maykinho exigiu duas boas defesas de Igor Castro e Diogo Calixto quase marcou após desviar finalização de Caíque.

De tanto pressionar, os donos da casa abriram o placar. Aos 37, Adilson Bahia converteu penalidade máxima cometida por Geninho, que derrubou Raphael Luz dentro da área após lançamento em profundidade. Maykinho, aos 43, ficou perto de ampliar.

Segundo tempo - Desesperado para virar, o Marília voltou do intervalo com o atacante Lucas Lino entrando na vaga do zagueiro Arthur Gaúcho. Entretanto, foi a Portuguesa que levou perigo e acertou a trave duas vezes - com Diego Jussani, aos cinco minutos, e Adilson Bahia, aos oito.


Já aos 13, Geovani fez ótima jogada individual, puxando da esquerda para a direita, limpou dois marcadores e bateu no cantinho direito. Léo Couto, aos 14, respondeu, acertando um balaço na gaveta superior esquerda e marcou o gol maqueano.

Léo Couto ainda ficou perto de empatar, mas o goleiro Dheimison fez linda defesa e impediu a igualdade, aos 17. Pouco depois, Rapahel Luz encaminhou o título rubro-verde ao dividir com Igor Castro após jogada paulistana pela esquerda e cutucar para dentro. O Marília ainda marcou o segundo gol com ótima cabeçada de Diogo Calixto, aos 37. Caíque, aos 43, carimbou o travessão, a terceira bola lusitana que pegou no poste na etapa complementar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações