Goleiro presidente? Chilavert lança candidatura para Eleições em 2023 no Paraguai

Com informações da Agência O Globo
Foto: divulgação

Chilavert lançou a candidatura no dia de Natal

O icônico goleiro José Luis Chilavert anunciou que será candidato à presidência do Paraguai em 2023. Em postagem em seu perfil no Twitter, na sexta-feira, dia 25 de dezembro, em pleno Natal, o ex-jogador postou imagem com logomarca da futura campanha: "Orgulhoso de ser... paraguaio!".

O cargo é sonho antigo do ex-jogador, que costuma comentar sobre política no Twitter e em entrevistas. Segundo a imprensa do país, seus objetivos são acabar com a corrupção e melhorar as condições de vida do povo paraguaio.

O anúncio, contudo, não causou surpresa aos paraguaios. Chilavert já havia declarado em recente entrevista que cogitava essa possibilidade. Mas não indicou que anunciaria sua candidatura neste Natal. As reações de seus fãs e detratores tomaram conta das redes, transformando o jogador em um dos dez primeiros 'trending topics' do Twitter no Paraguai neste sábado.


Um dos goleiros mais famosos da América Latina na década de 90, o paraguaio "pendurou as chuteiras e luvas" em 2004, após passagens por diversos clubes, como Guaraní, San Lorenzo (Argentina), Real Zaragoza (Espanha), Strasbourg (França), Peñarol (Uruguai) e Vélez Sarsfield (Argentina), pelo qual teve a melhor fase na carreira, em meados dos anos 90, conquistando a Copa Libertadores e a Intercontinental, em 1994, e voltou no final de carreira para se aposentar.

Foram ainda quase 15 anos de contribuição à seleção do seu país, pela qual disputou duas Copas do Mundo, em 1998 e 2002, além das Eliminatórias para os Mundiais de 1990 e 1994, fora diversas Copas Américas no currículo do ex-goleiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações