2021 - O ano que chega com a esperança de um mundo melhor e também no futebol

Por Lula Terras


Estamos à beira de inaugurar mais um ano em nossa trajetória de vida. Esse 2021 que está chegando carrega, por si só, a responsabilidade de proporcionar tudo de bom, que este 2020 nos negou. Foi tão ruim que, mesmo no futebol, razão deste site, as coisas não caminharam nada bem. Até o título de campeão do Brasileirão 2020 só deve sair em fevereiro de 2021. 

A pandemia, pela Covid 19, com milhões de pessoas contaminadas e milhares de vidas perdidas, em vários setores da sociedade, inclusive no mundo do futebol, é a grande vilã, que abalou todas as estruturas. Os números continuam preocupantes, principalmente pelo agravamento do quadro, que vem sendo chamado de segunda onda pelas autoridades médicas. 

Até o protocolo divulgado pela CBF, por ocasião do retorno das atividades esportivas, vem sendo questionado por parte dos clubes. Segundo levantamento feito pela imprensa esportiva, desde março deste ano até o mês de novembro, nada menos que 341 atletas testaram positivo para o vírus, o que tem prejudicado as equipes, na escalação de seus atletas, durante a competição.


A lamentar ainda, as mortes no futebol, como a do ex-jogador do Santos Sérgio Santos, e dos treinadores Renê Weber e Marcelo Veiga, além de outras. Veiga, por exemplo, que vinha dirigindo o São Bernardo FC na Copa Paulista, testou positivo em novembro e foi afastado para cumprir isolamento. Com o agravamento de seu quadro foi internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, onde faleceu no dia 14 de dezembro. Ex-atleta do Santos, Veiga ficou bastante conhecido, por suas passagens, como treinador do Bragantino. 

Partindo do principio que para nós, apaixonados pelo futebol, não temos muito a ser comemorado neste ano, fica um pedido, com atraso ao Papai Noel. O início imediato da vacinação contra o Covid 19 e com ela, o tão sonhado fim da Pandemia. Certamente será um presentão para todos nós. Já, para 2020, a certeza, que é um ano a ser esquecido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações