25 anos do XV de Piracicaba campeão brasileiro da Série C

Foto: Revista Placar

O time do XV que foi campeão da Série C

Em 10 de dezembro de 1995, há 25 anos, com um gol de cabeça do capitão Biluca e vitória por 1 a 0 fora de casa, em cima do Volta Redonda, o XV de Piracicaba conquistava o Brasileiro Série C, uma das grandes façanhas da história do Nhô Quim.

Naquela temporada, o XV de Piracicaba vinha de um rebaixamento do Campeonato Paulista, quando chegou a liderar a competição, e tinha que mostrar algo no Campeonato Brasileiro daquele ano que tinha 107 equipes de todo canto do Brasil.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em 32 grupos de 3 clubes em cada. O XV estava no grupo composto por Paulista de Jundiaí, do Democrata de Sete Lagoas (MG). Depois, o Nhô Quim passou por Inter de Limeira, o Barra, do Rio de Janeiro, Brasil de Pelotas, Joinville e Gama, até a decisão contra o Volta Redonda.

A equipe era dirigida pelo saudoso Vadão, que nos deixou neste ano, e tinha nomes como Cléber Gaúcho, Serginho Brasília, Biluca, Luís Fernando, Ferreira, Ivanildo, Wagner, Marinho, Lê, Mika, Almir, Taílson, Leives, Cleber Lima, Tito, Pavão, Alemão, Silvinho, entre outros.


Ainda ligados ao XV de Novembro, Carlão, supervisor de futebol, e Cristiano Cavalcante, preparador de goleiros do profissional, fazem parte deste seleto grupo, assim como o massagista Andrezão e o mordomo Elias Sillis, mostrando uma forte relação de profissionais com o clube.

Em fevereiro deste ano, antes da partida diante do Londrina, pela Copa do Brasil, os ex-jogadores que puderam comparecer foram homenageados. Já em 2015, o Nhô Quim lançou uma camisa alusiva ao feito. Sem dúvida alguma, foi um grande feito do Nhô Quim em sua história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações