Fora de casa, Jabaquara perde para o Itararé nas oitavas da Segundona

Com a colaboração de Vinicius Anselmo
Foto: Dido Henrique

Lance do gol de Pequeno, na primeira etapa

O Jabaquara sai atrás nas oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Virgínio Holtz, o Leão da Caneleira encarou o Itararé, no jogo de ida da atual fase do torneio, e perdeu por 1 a 0. O gol da vitória da Caçula foi marcado por Pequeno, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Primeiro colocado do Grupo 7, com 16 pontos, o Jabaquara vinha de um empate sem gols com o Mauá Futebol, fora de casa, na última rodada da primeira fase da competição. Já o Itararé foi o segundo do Grupo 4, com 13 pontos, e em seu jogo anterior foi derrotado pelo Independente, em Limeira, por 1 a 0.

Jogando em seus domínios, o Itararé foi para cima e quase abriu o marcador aos 6 minutos, com Rodrigo Pelé, que obrigou o goleiro Marcelo a fazer boa defesa. O Jabaquara respondeu aos 20', em chute de fora da área de Darlyson, mas o arqueiro da Caçula, Lucas, segurou firme.

Aos 33 minutos, o Itararé abriu o marcador. Rodrigo Pelé, pela esquerda, foi carregando a bola para o meio, levando a marcação do Jabaquara, e serviu Pequeno, que dentro da área ameaçou bater de canhota, driblou um jogador e bateu de direita, com a bola passando por baixo do goleiro Marcelo: 1 a 0 para a Caçula.

O time da casa ainda pressionou e quase ampliou antes do apito final do primeiro tempo. Aos 42', em contra-ataque, Felipe teve a chance de ampliar para o time da casa, mas finalizou para fora. Antes do fim da primeira etapa, Joao Pedro mandou um balaço no travessão, quase fazendo para a Caçula.


O Itararé voltou com tudo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, João Pedro mandou um chute forte, mas Marcelo defendeu parcialmente. No rebote, Pequeno mandou a bola na trave, quase fazendo o segundo da Caçula. Aos 13', o zagueiro Rael, de cabeça, respondeu para o Jabaquara, mas a bola foi para fora.

O Leão da Caneleira melhorou no jogo após os 25 minutos e foi para cima do Itararé. Apesar do domínio, o Jabaquara não finalizava as jogadas. E o Itararé reagiu nos minutos finais, em chutes de Daniel, aos 41', e Marcelo Burim, no minuto seguinte. Em ambos os lances, o goleiro Marcelo foi bem e evitou o gol do time da casa. Aos 46', o Jabuca teve grande chance com Henrique, que de cabeça mandou a bola para fora. No último lance, Souza perdeu uma oportunidade de marcar para os visitantes. Assim, o jogo ficou no 1 a 0 para a Caçula.

O próximo jogo entre as duas equipes está marcado para a quarta-feira, dia 25, às 15 horas, no Estádio Espanha, em Santos. Um empate coloca o Itararé nas quartas da competição. Já o Jabaquara se classifica com uma vitória simples.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Treinador covarde do Jabuca, além de não tirar jogadores protegidos o número 2 e o número 5. Itararé deitou pelo lado direito da defesa, se não mudar esse setor não classifica.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro tempo do Jabaquara foi horrível, o problema que não tem laterais no time, tanto esquerdo como direito, não é feito nenhuma jogada de linha de fundo, assim complica, além de matar o centro avante.

    ResponderExcluir
  3. Precisa trocar, time se mostrou muito retrancado, treinador no segundo tempo mudou e o time melhorou mas depois acabou fazendo mais duas mudanças que deixaram o time mais fraco. Falta jogadores com velocidade pelas alas.

    ResponderExcluir
  4. Rogério Pelé deitou no lateral direito do Jabaquara, muito pesado, vamos ganhar em Santos também e ir para as quartas.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações