Lusa vence Nacional e garante liderança do grupo na Copa Paulista

Com informações do Futebol Interior
Foto: Dorival Rosa/Lusa

A vitória garantiu a liderança da Lusa

A Lusa venceu mais uma na Copa Paulista. Jogando no Nicolau Alayon, na tarde deste domingo, dia 22, a Portuguesa venceu o Nacional pelo placar mínimo, resultado que garantiu de vez a liderança já quase certa da equipe rubro-verde no grupo 5 da competição. O gol lusitano foi marcado por Luan, no primeiro tempo da partida.

A Lusa vinha de um empate sem gols diante do Água Santa, no primeiro jogo em que os rubro-verdes haviam saído sem a vitória em todo o curso da Copa Paulista. O Nacional, por sua vez, vinha de uma derrota por 5 a 3 para o Nacional, num grande jogo.

A primeira boa chance foi Nacional, logo nos primeiro minutos. Felipe Evandro fez boa jogada com Wellington e acionou Tavares na grande área. O atacante chutou por cima, mas com perigo. Mas quem abriu o placar foi a Portuguesa. Após trabalhar a bola e virar o jogo da esquerda para direita, a bola foi cruzada na área. Luan finalizou bem e contou com desvio antes de entrar para o gol, aos 16 minutos. Antes do intervalo, o Nacional quase empatou em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Gabriel subiu bem e cabeceou com força, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Tavares chegou com perigo a favor do Nacional. Ele se infiltrou entre dois zagueiros, mas na hora do chute não conseguiu finalizar bem. A Portuguesa tentou ampliar o placar e teve boa chegada aos 20 minutos com Davi. Acionado na grande área, ele finalizou por cima. Com a vantagem no placar, a Lusa conseguiu controlar bem o jogo e não se arriscou muito. O Nacional, por outro lado, tentou, mas não conseguiu furar a defesa e saiu de campo derrotado.


Na próxima rodada, a Lusa encerra a primeira fase recebendo o Guarani no Canindé. O Nacional, por sua vez, tem um duríssimo jogo diante do Água Santa, em Diadema. Ambas as partidas ocorrem na quarta-feira, dia 25, as 15h.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações