Destaque e artilheiro da Segundona, Pequeno acredita na classificação do Itararé

Por Victor de Andrade e colaboração de Vinicius Anselmo
Foto: Dido Henrique

Pequeno comemorando o gol da vitória contra o Jabaquara

No último domingo, dia 22, o Itararé recebeu o Jabaquara, no Estádio Virgínio Holtz, e venceu por 1 a 0, saindo na frente nas oitavas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Autor do gol do triunfo, o meia Pequeno, que vem sendo um dos destaques da equipe e agora também é um dos artilheiros da competição, com oito gols marcados, acredita que o time avance na competição.

Com a vitória sobre o Jabaquara, o Itararé joga por um empate na próxima quarta-feira, em Santos, e Pequeno tem fé que sua equipe consiga a classificação. "Acredito que temos totais condições de sair com o resultado positivo no próximo jogo", disse o jogador, em entrevista ao site O Curioso do Futebol.

Aliás, nas últimas temporadas, o Itararé vem conseguindo fazer boas campanhas, mas não consegue chegar à última fase, para decidir o acesso. Para o meia, este ano será de conquistas. "Confio no trabalho que estamos realizando até agora e sei que temos capacidade de fazer diferente esse ano", afirmou.


Com o gol marcado no domingo, Pequeno se igualou a Patricky, do Usac (que já está eliminado), na artilharia da competição. Apesar de estar contente com a marca, o meia explica que o objetivo principal é o acesso do time. "Ser artilheiro é um objetivo secundário dentro da competição, até porque nosso maior sonho é conseguir ser campeão, se artilharia vir junto, ótimo! Vai coroar um trabalho bem feito da equipe", disse.

Pequeno está na Caçula desde 2018 e tem, pelo clube, uma média superior a um gol a cada dois jogos (são 33 partidas e 18 tentos), mesmo não sendo um atacante de origem. Ele explica o porque dessa marca expressiva. "Para mim, os fatores mais determinantes seriam, com certeza, o trabalho em equipe e o fato de particularmente eu ser um meia que procura sempre estar próximo ao gol, sempre estar pisando na área para definir as jogadas e acredito que seriam as características cruciais para esses números", explanou.


Outro fato interessante da carreira de Pequeno é o fato de ele estar defendendo o Itararé a três temporadas, mesmo tendo futebol para atuar em divisões acima. Porém, ele tem um carinho especial pela Caçula. "Sou muito grato por tudo que o clube fez por mim. Em 2018, passei por um momento delicado com lesões e o Itararé me abraçou e me apoiou. O sentimento que mais descreveria o que eu sinto por esse time é gratidão", falou.

Porém, toda essa gratidão Pequeno e os companheiros de equipe querem retribuir dentro de campo, para que o Itararé consiga realizar um sonho: conquistar o acesso para a Série A3 de 2021. " É o nosso objetivo na competição e acredito que a equipe está no caminho certo", finalizou o meia.

O Itararé enfrenta novamente o Jabaquara na próxima quarta-feira, dia 25, às 15 horas, no Estádio Espanha, em Santos. A Caçula se classifica para as quartas do Paulistão Segunda Divisão de 2020 com um empate. Já o Leão da Caneleira precisa de uma vitória simples para avançar na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações