Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann
Disputa pela posse de bola
Decisão em aberto no Brasileiro Feminino A-1! Na Ressacada, o primeiro capítulo da final entre Avaí/Kindermann e Corinthians terminou com um empate sem gols, na noite deste domingo (22). As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de dezembro, na Neo Química Arena. O vencedor do duelo fica com a taça. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nas penalidades.
O Corinthians, melhor campanha no geral, chegou à sua quarta decisão do Brasileirão Feminino A1 seguida ao passar pelo Palmeiras na semifinal, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e vencendo o segundo por 3 a 0. Já o Avaí Kindermann, que pela segunda vez chega na final da competição, eliminou o São Paulo na etapa anterior, vencendo no Morumbi por 3 a 1 e perdendo na Ressacada por 1 a 0.
O Avaí/Kindermann até criou a primeira chance da final, logo dois minutos, em chute de Bruna. Mas foi o Corinthians que tomou conta das ações. Aos 13, Tamires bateu bonito e parou em grande defesa de Bárbara, no rebote Grazi tentou o domínio, mas viu a bola escapar pela linha de fundo. Na sequência, Adriana arriscou chute levando perigo à meta adversária. Aos poucos, o jogo do Alvinegro perdeu intensidade. Já aos 42, a equipe catarinense voltou ao ataque com Lelê. Enquanto o Timão respondeu em cabeçada de Grazi.
Depois das conversas nos vestiários, o duelo voltou em ritmo acelerado. Catyellen, aos dez, finalizou de fora da área, mas Lelê voou para evitar o gol do time da casa. A resposta alvinegra veio três minutos depois, com Gabi Zanotti, e dessa vez Bárbara foi quem brilhou debaixo do poste. Aos 18, as Caçadoras tiveram mais uma oportunidade em cobrança de falta de Julia, que passou rente à trave. A decisão seguiu bem disputada, com as duas equipes buscando o gol o tempo todo. Já na marca dos 32, Adriana arriscou mais uma para o Corinthians. Gabi Portilho, aos 35, também chegou para os visitantes. O Timão ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu balançar as redes.
O jogo que vai definir a equipe campeã do Brasileirão Feminino A1 2020 será realizado no dia 6 de dezembro, um domingo, às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de novo empate, a decisão do título será nas penalidades e quem vencer será o campeão.
0 comentários:
Postar um comentário