Grêmio Atibaiense comemora 86 anos com festival

Com a colaboração de Mario C. Gonçalves e Monique Torquetti
Fotos: Mario C. Gonçalves

Veteranos que no passado jogaram profissionalmente pelo Grêmio Atibaiense

O sábado foi de muita festa no Estádio Luiz Passador, em Atibaia. O Grêmio Atibaiense completou 86 anos de fundação, no dia 22 de novembro, e organizou um festival com jogos de várias categorias, com destaque para os veteranos, que fecharam o evento, e contou com ex-atletas que defenderam a camisa da equipe nos últimos anos de profissionalismo, entre o final da década de 80 e início dos anos 90.

O festival começou com a categoria Sub-15 masculino. No gramado do Estádio Luiz Passador, o Grêmio Atibaiense teve pela frente o Votoran de Boituva, conhecida equipe do interior de São Paulo, campeã do Amador do Estado da FPF nos anos de 1983 e 1989. O time da casa acabou levando 7 a 0.

Em seguida, foi realizada a partida na categoria feminina, de exibição, onde garotas do Grêmio Atibaiense enfrentaram um combinado formado por jogadoras do Saint Roch Sports, Donas da Bola e Pernas Buenas. Nesta, o time anfitrião levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 2. Em seguida, foi a campo o Sub-11 masculino, onde o Grêmio Atibaiense teve mais uma derrota: 1 a 0 para o Saint Roch.


E o último jogo ocorreu com os veteranos do Grêmio Esportivo Atibaiense. Ocorreu homenagens e reuniu jogadores que jogaram nas quatro décadas do profissionalismo na FPF.  A partida festiva dos masters ficou 3 a 1 para uma das equipes, mas o que valeu mesmo foi a confraternização entre os jogadores que vestiram a camisa da equipe, que por muitos anos foi o principal time da cidade de Atibaia.

História - O Grêmio Esportivo Atibaiaense foi fundado em 22 de novembro de 1936 por funcionários da Companhia Têxtil do Brasil, cm o nome de Associação Atlética Cetebê. Foi com este nome que a equipe estreou no profissionalismo, jogando a Terceira Divisão Paulista de 1963 (o quarto escalão do estado).

Jogo do Sub-15

Em 1964, no seu segundo ano de profissionalismo, o clube muda o nome para Grêmio Atibaiense e joga ainda em 1965 e 1967. Depois de mais de uma década, o clube volta ao profissionalismo em 1981, jogando a terceira divisão, competição onde atuou ainda em 1982, 1986 e 1987. No ano seguinte, volta ao quarto estágio, onde joga até 1991, a última temporada da agremiação no futebol profissional.

Vale lembrar que durante os anos, as cores do Grêmio Atibaiense foram mudando e sempre voltando ao azul e vermelho, as cores originais do Cetebê. Mas, o que vale mesmo é a comemoração de aniversário de um dos tradicionais clubes do estado de São Paulo. E quem sabe, um dia, a equipe volte ao profissionalismo? Sonhar não custa nada!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações