A passagem de Marcelo Dijan pelo Cruzeiro

Por Lucas Paes
Foto: Superesportes MG

Marcelo Dijan jogando com a camisa estrelada

O zagueiro Marcelo Dijan, que completa 54 anos neste dia 6 de novembro, teve em sua carreira passagens marcantes por diferentes clubes. Um percursor de Juninho Pernambucano no Lyon, além de dono de grandes atuações no Corinthians, o zagueiro foi contratado em 1998 pelo Cruzeiro, após marcar seu nome no futebol francês.

Chegou ao Cruzeiro para fazer parte do ótimo time de 1998 e foi por lá que começou a usar o Dijan junto a seu nome, para não ser confundido com Marcelo Ramos, ídolo da Raposa que também fazia parte daquele time. Seu bom desempenho já foi mostrado no estadual, onde ajudou os cruzeirenses a conquistarem mais um título da competição. Aquela seria sua primeira conquista pela equipe.

Na segunda metade do ano, foi um dos destaques da campanha que levou o time azul de Minas Gerais a final do Campeonato Brasileiro, onde acabaram derrotados pelo Corinthians, curiosamente o primeiro clube de Dijan. Acabou vencendo a Bola de Prata, repetindo conquista que havia obtido no próprio Corinthians no ano de 1990. 

Conquistaria a Recopa Sul-Americana de 1998, quando o Cruzeiro bateu o River na final com duas vitórias, incluíndo uma belíssima atuação em pleno Monumental de Nuñez. A Raposa era um verdadeiro pesadelo para os Millonarios nessa época. Dijan também foi parte da equipe que conquistou a histórica Copa do Brasil em 2000, numa vitória no apagar das luzes contra o São Paulo no Mineirão. Foi seu principal título na Toca.


Acabou por deixar o Cruzeiro em 2001, rumo ao arquirrival Atlético Mineiro, onde não obteria o mesmo sucesso. No total, jogou 178 jogos com a camisa celeste, incluindo ai seis amistosos, marcando cinco gols. Retornaria ao clube como dirigente entre 2017 e o começo de 2019, ocupando o cargo de diretor de futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações