Sem dificuldade, Jabaquara estreia na Segunda Paulista fazendo 3 a 0 no Barcelona Capela

Foto: Marcelo Germano
Colaboração: Bruno Filandra Lopes

Comemoração do primeiro gol do Jabaquara na partida

Realmente parece que o torcedor do Jabaquara terá motivos para comemorar em 2020. O Leão da Caneleira estreou na tarde deste sábado, dia 17, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020 e mesmo atuando fora de casa, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, venceu o Barcelona Capela pelo placar de 3 a 0. Biel, duas vezes, e Higor marcaram para o Rubro Amarelo.

As duas equipes iniciam a competição em 2020 querendo apagar a imagem deixada nas temporadas passadas. Em 2019, por exemplo, o Jabaquara não venceu e o Barcelona Capela só triunfou exatamente contra o Rubro Amarelo. Para este ano, o Jabuca contratou o experiente técnico Lelo e a expectativa é alta. Já o Barcelona Capela vem com um time formado por valores do próprio clube.

O Jabaquara começou melhor o jogo e quase abriu o marcador aos 3 minutos, com Biel, mas Vitor Maciel fez grande defesa. Aos 6', foi a vez de Netinho perder chance para o Rubro Amarelo, com o goleiro do Barcelona Capela salvando sua equipe. O Barcelona respondeu aos 10', em cobrança de falta de Igor, que passou perto do gol defendido pelo Leão da Caneleira. Aos 19', Higor chutou em cima do arqueiro, desperdiçando outra chance para os visitantes. Depois dos 20 minutos de partida, o ritmo do jogo diminuiu, até porque o Barcelona conseguiu travar as ações do Jabaquara.

Porém, aos 32', Higor, de cabeça, após cobrança de escanteio, quase marcou. No lance seguinte, o Leão da Caneleira abriu o marcador: Higor cruzou pela direita e Biel, de peito, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 Jabuca! E o Rubro Amarelo, antes do final da primeira etapa, ampliou: após sobra de cobrança de escanteio, Biel acertou um chute no travessão, a bola bateu nos pés do goleiro Vitor Maciel e foi para o fundo da rede: 2 a 0 para os visitantes.


Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Jabaquara fez o terceiro: Luvizetto fez grande jogada pelo meio e deu um belo passe para Higor, que só tocou na saída do goleiro: 3 a 0 para o Leão da Caneleira. Depois, o Jabuca diminuiu o ritmo, mesmo comandando as ações e segurou o marcador, vencendo em sua estreia.

Pela segunda rodada, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 20, às 15 horas. O Jabaquara recebe o Ska Brasil, no Estádio Espanha, em Santos. Já o Barcelona Capela terá pela frente o Mauá Futebol, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Ganhou mas não se iludam, jogou contra o pior time do grupo,mas fez sua parte, Barcelona será goleado por todos do grupo. Time do Jabaquara caiu muito no segundo tempo, talvez por falta de melhor preparo físico. Laterais pesados, quando pegar um time mais leve sofrerão muito. Quem assistiu o jogo sabe que precisa melhorar muito se quiser algo mais na competição.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações