EC São Bernardo abre grande vantagem contra o Batatais na Série A3

Por Lucas Paes
Foto: João Romoli/EC São Bernardo

O EC São Bernardo tem um pé e meio na semifinal

O Esporte Clube São Bernardo colocou um pé e meio nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. O Bernô venceu o Batatais por 3 a 0, na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Com o resultado, os alvinegros podem até perder por dois gols de diferença no segundo jogo que ainda estarão classificados para a semifinal 

Vice-líder na primeira fase, o São Bernardo vinha de uma bela vitória por 3 a 0, fora de casa, do Capivariano, na última rodada da etapa classificatória do campeonato. O Batatais, por sua vez, tinha empatado no último fim de semana com o Comercial, também fora de casa. 

Em 20 minutos, o Bernô já complicou muito o jogo para o Fantasma da Mogiana. Com quatro minutos, Victor Sapo desviou cruzamento da esquerda e abriu o placar no Frederico Dalmaso. Pouco depois, um chute de Robinho até desviou, mas Maurício pegou com certa tranquilidade. Seguindo fazendo uma "ocupação" na defesa do time da casa, o time visitante chegou ao segundo aos 15 minutos, quando uma rápida triangulação terminou no belo gol de Felipe Souza, ampliando o marcador. 

Foi só aos 29 que o Batatais conseguiu reagir com perigo real, com um chutaço de Nicholas para defesaça de Maurício. Depois da paralisação aos 30 minutos, os alvirrubros voltaram tentando atacar mais, porém esbarrando na própria ineficiência do ataque. Aos 45', Osvaldir cruzou e Victor Sapo cabeceou livre, porém a bola passou ao lado do gol, numa boa chance para o terceiro gol alvinegro. O primeiro tempo terminou "só" 2 a 0 mesmo.

Na etapa final, mal deu tempo do Batatais respirar e o EC São Bernardo já havia voltado a pressionar. Aos cinco minutos, Chuck perdeu uma chance clara, mas logo depois, veio o terceiro gol, após uma cobrança de falta de Iago e um desvio de cabeça, Victor Sapo dominou já dando um mini-lençol no zagueiro e chutou sem deixar cair no chão, marcando um golaço e complicando demais a situação do Batatais. 


A partir daí, o Fantasma tentou chegar e passou a buscar mais o ataque, porém parava sempre ou nas finalizações ineficientes ou nas boas ações defensivas do Bernô. Quem perdeu uma chance clara quando atacou foi o time do ABC Paulista, com uma jogada rápida em que Iago, livre, perdeu o gol. Depois da parada, os alvinegros seguiram tentando e Sapo perdeu uma boa chance numa furada, aos 35'. Aos 40', o Batatais chegou a perder uma chance claríssima na cara do gol, mas o lance já havia sido paralisado por impedimento. No fim das contas, o Batatais tem de agradecer por ter levado "só" 3 a 0.

O duelo decisivo ocorre no próximo sábado, dia 24 de outubro, também as 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A vantagem alvinegra é ótima e só uma partidaça do Batatais levará a equipe do interior paulista a semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações