Foto: Tales Leal / EC Pelotas
Juliano em ação na partida contra o Joinville
No último sábado, dia 24, o Pelotas fez história. Mesmo jogando fora de casa, o clube gaúcho superou o São Caetano por 9 a 0. O resultado chamou atenção nacionalmente e passou a ser a maior goleada da história da Série D e a pior derrota de um time paulista em competição nacional.
Titular do Pelotas na histórica partida, o meia-atacante Juliano valorizou o feito do Lobo. “Para nós significou muito participar desse feito dentro da competição. Fiquei feliz em ter contribuído, inclusive com assistência. Foi algo incrível para o clube em termos também de projeção nacional. Fizemos história”, declarou o atleta de 25 anos.
Além da goleada, o Pelotas vive ótima fase na Série D. Os comandados de Ricardo Colbachini estão invictos há seis rodadas e ocupam a vice-liderança do grupo 8, na zona de classificação para a próxima fase da competição.
“É muito importante dentro dessa competição você tentar se manter o maior número de partidas sem derrota. Tivemos jogos difíceis dentro do grupo, mas mesmo assim conseguimos sair de campo sem ser derrotados. Isso mostra que estamos no caminho certo. Queremos atingir o objetivo que é a classificação para a próxima fase e, assim, estaremos mais maduros para as fases decisivas”, argumentou Juliano, um dos principais destaques do Pelotas na Série D com dois gols marcados.
Para manter a grande fase, o Pelotas volta a campo no neste sábado, às 15h, no clássico estadual diante do São Luiz. Na rodada seguinte, o duelo será contra o Joinville, fora de casa. Na opinião de Juliano, essa sequência será fundamental para o clube gaúcho.
“Ao meu ver, teremos os dois próximos compromissos sendo os nossos jogos do ano. Isso porque serão confrontos diretos. Vencendo ambas as partidas teremos nossa classificação encaminhada e consequentemente nos distanciaremos do São Luiz e do Joinville”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário