Com o afastamento de Peres, os ares de Vila Belmiro já estão melhores de se respirar

Por Lula Terras
Foto: divulgação

Vila Belmiro já tem clima melhor

Embora ainda não esteja cassado, processo a ser concluído, pelo quadro de associados em Assembleia Geral, para que o processo do impeachment seja concluído, a vida de José Carlos Peres, no Santos FC, parece estar com os dias contados. Seu afastamento do cargo, pelo Conselho Deliberativo a meu ver, foi benéfico ao clube, onde já se respira um ar menos carregado, e afasta para segundo plano, o fantasma das duras punições. 

Devemos destacar algumas medidas tomadas pelo presidente, em exercício, Orlando Rollo, que não chamou para si, toda a responsabilidade. Ele montou uma equipe de transição, formada por representantes das chapas concorrentes, nas eleições de dezembro, quando será eleita a nova diretoria para o próximo mandato. Uma coisa é certa. Ninguém poderá usar da desculpa, que não ficou ao par, da real situação do clube.


Outra medida acertada foi ter buscado o entendimento com o treinador Oswaldo de Oliveira, cujo processo na Justiça, já estava na fase de execução. Os demais credores também serão procurados, na busca do entendimento. Para isso, Rollo informou ter formado também uma equipe, com especialistas em renegociações, para conversar com todos. 

Até no campo de jogo o clima mudou. Foi contagiante a alegria dos atletas pela importante vitória, no Paraguai, com destaque para as imagens mostradas pela televisão, do Marinho dando uma força para Carlos Sanchez bater o pênalti, contra o Olímpia. Infelizmente, após o jogo veio a má notícia da contusão do uruguaio, que o afastará por longo período dos campos de futebol.


Enfim, todos sabem da imensa dificuldade que a atual e a próxima gestão terão que enfrentar para tirar o Santos da péssima situação em que se encontra. Muito ainda há de ser feito, como a venda de jogadores importantes, pedidos de empréstimos, e o principal, que o foco esteja restrito ao Santos FC e seu futuro. Chega de aventureiros tomando o clube para seu crescimento pessoal. A largada já foi dada, resta agora, cada um fazer a sua parte.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações