A boa passagem de Zé Carlos Serrão pelo São Paulo

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Zé Carlos jogou durante oito anos no SPFC

Prestes a completar 70 anos, José Carlos Serrão, mais conhecido como Zé Carlos Serrão, é conhecido por vários trabalhos como treinador em times do interior de São Paulo. Antes, porém de assumir postos de comando na "casamata", o paulistano teve uma carreira interessante como jogador de futebol, passando os melhores anos dentro das quatro linhas a serviço do São Paulo.

Meia de qualidade, José Carlos foi revelado no próprio Tricolor Paulista e demorou algum tempo para conseguir se firmar no Tricolor Paulista, sendo emprestado para o XV de Piracicaba, mas retornando e rapidamente passando a titularidade, mostrando muita qualidade. Tamanho era seu talento, que esteve na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de 1974, mas acabou cortado devido a uma lesão no joelho, sempre o seu grande inimigo durante a carreira.

Foi no ano de 1974, por sinal, que Serrão viveu um dos momentos mais tristes de sua carreira vestindo a camisa tricolor. Naquele ano, o São Paulo chegou pela primeira vez a final da Libertadores, e havia vencido um dos jogos e perdido a outra partida para o Independiente, forçando o terceiro jogo em campo neutro. Nessa partida, quando o jogo estava 1 a 0 para o Rojo, Serrão perdeu um pênalti que acabou por custar o título aos são-paulinos.

Campeão do Paulistão de 1975, acabou aos poucos perdendo espaço não devido a queda de qualidade, mas sim a seu constante sofrimento com as lesões que o perseguiam. Em 1977, acabou sendo preterido por Minelli e então passou a não jogar mais pelo time. Acabou negociado com o Botafogo da Paraíba, não chegando a ser campeão do Brasileirão em 1977. Encerrou sua passagem pelo Morumbi com 261 jogos e 28 gols.


Depois de passagens não tão brilhantes no resto da carreira como jogador, que terminou em 1980, ele retornou ao Morumbi como auxiliar técnico, cargo que ocupou durante 7 anos, sendo inclusive o auxiliar de Pepe na conquista do Brasileirão de 1986. Zé Carlos Serrão é treinador até hoje, conhecido no interior de São Paulo por ter conquistado acessos com o Sertãozinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações