É do Azulão! Nos pênaltis, São Caetano bate o São Bento e conquista o Paulistão A2

Com informações da FPF
Foto: divulgação São Caetano

A equipe do São Caetano campeã do Paulistão A2 2020

Campeão em 2000 e 2017, o São Caetano chegou ao título do Paulistão A2 Sicredi pela terceira vez em sua história. Na tarde desta segunda-feira (12), o time do ABC recebeu o São Bento, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, podendo empatar, mas perdeu a finalíssima por 1 a 0 e se viu obrigado a decidir nos pênaltis. Sem se abalar pelo resultado dos 90 minutos, converteu todas as suas cobranças e contou com Luiz Daniel, que fez duas defesas e garantiu a vitória por 4 a 3.

Precisando reverter a vantagem mesmo atuando longe de casa, o São Bento partiu para o ataque desde os primeiros minutos. E, logo aos três, Ruan fez grande jogada pela direita e cruzou à meia altura. Bambam mostrou oportunismo e marcou. Foi o nono gol do centroavante, que fechou o torneio dividindo a artilharia com Léo Castro, que jogou pelo Juventus.

Os visitantes continuaram superiores e, aos 14, Ruan partiu na individualidade, entrou na área e soltou a pancada. Luiz Daniel fez a defesa, mas ainda viu a bola tocar no travessão antes de sair em escanteio. Na sequência, aos 16, o goleiro azulino ainda salvou após batida de Ruan, dentro da pequena área.

Depois, o duelo ficou mais equilibrado, mas ainda houve espaço para mais chances importantes. Aos 40, Ruan cruzou na medida para Fábio Bahia, que acabou testando para fora, desperdiçando grande momento para o São Bento. O São Caetano só respondeu nos acréscimos, quando Everton Dias aproveitou cruzamento e cabeceou firme, carimbando o travessão.

A etapa final foi mais truncada, com menos oportunidades reais. Inclusive, a primeira delas saiu apenas aos 18 minutos, quando Ruan arrancou pelo centro do gramado e bateu forte. Renan Dutra apareceu no meio do caminho e mandou para escanteio, salvando o São Caetano com desvio providencial. Já aos 43, Erick Luis limpou Renan Dutra e finalizou buscando o cantinho esquerdo. A bola saiu lambendo a trave do goleiro mandante Luiz Daniel.


Com a vitória do São Bento no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis. Nas cobranças Erick Luís, Sávio e Luís Henrique marcaram os três primeiros para os visitantes, enquanto Anderson Rosa, Everton Dias e Sandoval emparam a disputa.

Na quarta cobrança, o goleiro Lucas Macanhan viu Luiz Daniel defender o seu chute e ainda foi vencido por Renan Dutra. Na cobrança final, Luiz Daniel brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança de Thiago Primão, garantindo o título para o São Caetano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações