Santos vence o Delfín, no Equador, e se aproxima de vaga nas oitavas da Libertadores

Foto: Ivan Storti / Santos FC

De cabeça, Marinho abriu o marcador para o Peixe

O Santos Futebol Clube viajou até Manta, no Equador, nesta quinta-feira, dia 24, para enfrentar a equipe do Delfin, em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2020, e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Peixe segue invicto na Libertadores, com 10 pontos conquistados em quatro rodadas.

Santos FC vem de dois empates pelo placar de 0 a 0: contra o Olímpia, pela Copa Libertadores, e Botafogo, pelo Brasileirão. Já o Delfín goleou o Mushuc Runa, por 4 a 0, pelo Campeonato Equatoriano. Na Libertadores, o time vem de uma derrota por 3 a 0 para o Defensa y Justicia.


A primeira grande oportunidade deste duelo em solo equatoriano saiu de pés alvinegros. Aos 2 minutos, Soteldo recebeu, avançou, cortou a marcação e chutou cruzado, assustando o goleiro Corozo. O Delfin tentou responder três minutos depois com Valencia, em chute forte, bem defendido por João Paulo.

Os dois lances seguintes foram de pressão do Peixe: o primeiro deles com Kaio Jorge, aos 9′, que por pouco não recebeu limpo boa bola de Pituca; e o seguinte com Marinho, aos 10′, que acabou sendo travado na hora da finalização – Sánchez, no rebote, também foi interceptado. Após muita pressão alvinegra, aos 17 minutos, em grande jogada de Soteldo pela esquerda, Marinho recebeu boa bola pelo alto e testou firme para o fundo do gol de Corozo: placar aberto para o Peixão no Equador.


A segunda etapa começou com o Peixe querendo mais. Aos 5 minutos, Marinho recebeu bom cruzamento de Felipe Jonatan e soltou a bomba – ela foi por cima do gol, assustando Corozo. Aos 9′, em nova oportunidade para o Peixe, Kaio Jorge recebeu pelo alto, mas não conseguiu cabecear de forma certeira, deixando fácil pro arqueiro adversário.

O Delfin tentou responder no lance seguinte com Janner Corozo, que cabeceou pra fora após receber pelo alto de Valencia. Após duas boas oportunidades de Arthur Gomes nos lances seguintes, o Delfin conseguiu empatar aos 29′ com Rojas.


Quando a partida começava a esfriar no Equador, Cuca fez a alteração decisiva: aos 35 minutos colocou Jean Mota e, no minuto seguinte, Raniel acionou o meia pela direita, que dentro da área chegou batendo forte, alto, sem chance para Corozo, sacramentando o fundamental triunfo alvinegro longe da Vila Belmiro: 2 a 1 em Manta.

Na próxima rodada da Libertadores, o Peixe encara o Olímpia, em Assunção, no Paraguai, na quinta, dia 1º de outubro, às 19 horas. Porém, antes há um compromisso pelo Brasileirão no domingo, às 20h30, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. Já o Delfín terá pela frente o Defensa y Justicia na quinta-feira, dia 1º de outubro, em casa. Antes, porém, o time equatoriano encara o Universidad Católica no domingo, pelo Campeonato Nacional.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações