Cinco clubes classificados e mais uma fase da Copa do Brasil 2020 definida

Por Luiz Felipe Gaspar


Foram definidos os últimos cinco classificados para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o torneio mais democrático do país.

Na última terça-feira (22), foram disputados os primeiros de volta da quarta fase da competição. O Juventude, campeão em 1999, foi a Alagoas e mesmo com a derrota de 1 a 0 para o CRB, com gol de um dos artilheiros do torneio Léo Gamalho, avançou de fase pois havia vencido a primeira partida na Serra gaúcha por 2 a 0. 

No mesmo dia, o América Mineiro se impôs no estádio Independência, bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e garantiu também sua classificação. Na primeira partida em Campinas, as equipes haviam empatado por 2 a 2.

Já na quarta-feira (23), o Ceará atropelou os catarinenses do Brusque no estádio Castelão com uma goleada por 5 a 1 de virada, com direito a dois gols de Rafael Sóbis, e será outro time entre os 16 melhores. A superioridade dos cearenses foi mostrada nos dois confrontos, pois no primeiro duelo entre eles em Santa Catarina, o Vozão também levou a melhor, 2 a 0. 

No clássico carioca, o Botafogo de Paulo Autuori se classificou diante do Vasco da Gama após o empate sem gols no outro jogo de quarta, disputado em São Januário. O time da estrela solitária se beneficiou do resultado que obteve no primeiro duelo, quando venceu por 1 a 0 no Engenhão.

O último classificado foi definido nesta quinta-feira (24) e o Atlético-GO ficou com a vaga ao bater o Fluminense por 3 a 1, com direito a um gol aos 47 minutos do 2 tempo. A decisão se encaminhava para as penalidades, já que no primeiro jogo, disputado no Maracanã, os cariocas haviam vencido por 2 a 1.


Desta forma, as cinco equipes qualificadas agora se juntam a Flamengo, Palmeiras, Athletico (PR), São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Fortaleza nas oitavas de final da competição.

O sorteio para definição dos confrontos será no dia 1 de Outubro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e todos os clubes classificados estarão no mesmo pote, ou seja, qualquer confronto entre eles será possível. As partidas também serão no sistema de ida e volta, e serão disputadas entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações