O último gol de Neto no Brasil

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Alexandre Battibugli / Revista Placar

Neto defendeu o Etti Jundiaí entre 1998 e 1999

José Ferreira Neto, ou simplesmente Neto, está completando 54 anos neste 9 de setembro de 2000. Uma das grandes revelações do Guarani, medalha de prata pela Seleção nas Olimpíadas de Seul, em 1988, ídolo do Corinthians e um dos poucos jogadores que defendeu os quatro grandes do futebol paulista, Neto fez o seu último gol atuando no Brasil em 1999, defendendo o Etti Jundiaí.

Depois de ter defendido várias equipes, entre grandes e pequenas, tendo defendido até o colombiano Millonarios, Atlético Mineiro e o paranaense Matsubara, Araçatuba e Osan Indaiatuba, além de voltas rápidas no Guarani e Corinthians, o meia, que nasceu em Santo Antônio da Posse, desembarcou no Etti Jundiaí em 1998.

Mas aqui vai um adendo. O Paulista de Jundiaí foi um dos pioneiros em aderir às parcerias com empresas e em 1995 uniu-se à empresa de fios e cabos elétricos Lousano (que patrocinou também Guarani, Santos e Vasco), passando a se chamar Lousano-Paulista.

Em 1998, nova mudança: a Parmalat, conhecida pelas co-gestões no Palmeiras e Juventude, negociou com a Lousano e assumiu a equipe, resolvendo colocar o nome da fabricante de molhos de tomate de sua propriedade cuja a fábrica ficava em Jundiaí. Assim nascia o Etti Jundiaí e, ficar com os torcedores ao seu lado, manteve o Galo no escudo e contratou um jogador conhecido: ele era Neto!

Um ano depois de sua chegada ao clube do interior, disputou a Série A2 do Paulista. A competição era composta por 16 equipes. Na primeira fase, foram divididos dois grupos com oito times, classificando-se para segunda fase, apenas os quatro primeiros de cada chave. Já na segunda fase, com quatro clubes em cada grupo, somente os líderes se classificavam, decidindo assim, os clubes que subiriam de divisão, além da final do campeonato.


Como foi - Na ocasião, o Etti Jundiaí acabou se classificando para a segunda fase, na quarta colocação do Grupo 1. Na segunda fase, ficou próximo de classificar, somando os mesmos 13 pontos que o líder de seu grupo, Ponte Preta, que avançou à próxima fase devido o saldo de gols superior.

Ainda na primeira fase Neto marcou seu último gol em terras tupiniquins. O jogador marcou um dos gols na vitória de sua equipe sobre o Juventus, por 3 a 2, no dia 18 de abril de 1999. O ex-jogador ainda defendeu o Deportivo Italia, da Venezuela, antes de se aposentar dos gramados de forma oficial e fez o seu último gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações