Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
Empate foi o terceiro jogo seguido do Santos sem vitória
Outra vez, o arbitro de vídeo, vulgo VAR, foi alvo de polêmica na Vila Belmiro. Santos e Vasco empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, dia 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Mesmo remendado, o time vascaíno buscou duas vezes a igualdade com os santistas, que chegam ao terceiro jogo seguido sem vitória, depois de um bom início de campeonato.
Ambos os times haviam sido derrotados no fim de semana. Em jogo marcado por polêmicas com o VAR, o Peixe havia perdido na Vila Belmiro para o Flamengo, por 1 a 0. O Cruzmaltino, por sua vez, havia sido derrotado no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Com 13 segundos o Vasco já chegou com perigo, com um erro de Felipe Jonathan, Cano roubou a bola e chutou no travessão. O Peixe começou a atacar depois disso, mas não conseguiu chegar com perigo, em um jogo agitado em seu início. Aos poucos o ritmo diminuiu, com muitos erros dos dois lados. Aos 17 minutos, Soteldo chutou para tranquila defesa de Fernando Miguel.
Aos 21', o Peixe abriu o placar: Soteldo cruzou e Lucas Verissimo mandou de cabeça para as redes. A partir daí, o Alvinegro Praiano passou a controlar mais as ações, mesmo que com poucas finalizações efetivamente falando. Aos 41', o Vasco teve um gol inicialmente anulado, com Felipe Bastos após um escanteio. Mas, o VAR, depois de cinco minutos, um recorde negativo mundial, confirmou o gol, marcado num belo voleio do volante vascaíno. A etapa inicial terminou empatada.
Na etapa final, o primeiro ataque foi santista, com Pará chutando com perigo de fora da área, aos 2'. Aos 4', Soteldo bateu falta com perigo, mas Fernando Miguel defendeu. Aos 7 minutos, o Cruzmaltino ofereceu perigo num chute de longe. Melhor no jogo, porém, o time santista fez o segundo numa belíssima cobrança de falta de Marinho, que entrou no ângulo.
Aos 24 minutos, o VAR entrou em ação mais uma vez e deu um pênalti pro Vasco, em toque de mão de Alisson. Cano bateu bem e marcou. O Peixe sentiu o gol e viu os vascaínos armarem uma pressão, que em nada resultou. Só nos momentos finais é que o time carioca desperdiçou um contra-ataque claríssimo com Ribamar perdendo a chance. O duelo terminou mesmo em igualdade.
Na próxima rodada, o Santos vai até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no Estádio do Castelão, no sábado, dia 5 de setembro, as 21 horas. Já o Vasco volta a campo no domingo, as 18h, em São Januário, num duelo contra o Athletico Paranaense.
0 comentários:
Postar um comentário