As ótimas passagens de Mozer pelo Benfica

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/SL Benfica

Mozer vestindo a camisa da Benfica

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o zagueiro Mozer está completando neste dia 19 de setembro seus 50 anos. O ex-zagueiro foi referência técnica num dos melhores períodos da história do rubro-negro carioca. Depois de sete anos de serviços vestindo a camisa flamenguista, numa época onde a ida de jogadores a Europa ainda era algo menos comum, Mozer teve duas ótimas passagem pelo Benfica.

Mozer chegou a Luz em 1987 e logo conquistou o coração dos torcedores benfiquistas. Mostrando grandes qualidades defensivas e ótimo posicionamento, o zagueirão fez ótimos jogos já na primeira temporada vestindo a camisa encarnada, mas não conquistou nenhum titulo em sua primeira temporada pelo clube vermelho de Lisboa, mesmo fazendo excelentes jogos pelo clube. 

Na sua segunda temporada, conquistou o título português, garantindo de vez um lugar no coração dos torcedores benfiquistas. Na mesma temporada conquistou a Supercopa de Portugal, que é jogada no início da temporada. Terminou a primeira passagem com 79 jogos e 11 gols, indo para o Olympique de Marseille em 1989. 

Só que o bom filho a casa torna. Já mais experiente, em 1992, Mozer retornou novamente a Luz para sua segunda passagem pelos Encarnados. Dessa vez, voltou já conquistando a Copa de Portugal em sua primeira temporada. Apesar de marcar menos gols, seguiu mostrando sua eficiência defensiva e garantindo a segurança da retaguarda benfiquista. Na temporada 1993/1994, ajudou a equipe a conquistar outro título português.


Ficaria no Benfica até o ano de 1995, quando ao fim do biênio 1994/1995 decidiu se aventurar no futebol japonês. No total, fez 171 jogos e 11 gols pelos encarnados, encerrando sua passagem como um dos grandes ídolos da história do gigante português. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações