Com time misto, São Caetano estreia na Série D perdendo em casa para o Caxias

Com informações do Pioneiro
Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano

São Caetano poupou titulares, priorizando o Paulistão A2, e acabou derrotado pelo Caxias

Na noite deste sábado, dia 19, o São Caetano estreou pelo Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D 2020, enfrentando o Caxias no Estádio Anacleto Campanella. Priorizando a Série A2 do Paulistão, o Azulão foi a campo com um time alternativo e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro Domingos.

O São Caetano inicia a Série D do Campeonato Brasileiro em meio à disputa das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Já o Caxias volta a campo depois de perder o título do Gauchão 2020 para o Grêmio.

O time caxiense teve o controle da bola nos primeiros minutos de jogo, aproveitando-se do fato de o Azulão não ter ido com força máxima. Logo aos três, em jogada pela esquerda, Claudinho tocou para Bruno Ré. O lateral entrou na área, mas bateu fraco e o goleiro Luiz Daniel defendeu com tranquilidade. O time grená ainda teve uma chance aos 10, mas Campanholo cometeu uma infração na área.

Após este lance, o Azulão começou a tomar conta da partida. Aos 17, os paulistas tiveram duas chances dentro da área. Gerônimo cruzou da esquerda, a defesa grená não afastou e Marlon concluiu mal, para defesa de André. A bola ficou na frente da área e Luan chute forte. Novamente, o goleiro grená salvou. O São Caetano teve nova oportunidade aos 20. Marlon arriscou da entrada da área e a bola foi por cima.

O time grená só conseguiu responder aos 27. Numa bobeira da defesa, Claudinho dominou na frente da área e rolou para Bruninho, que invadiu a área sozinho, e bateu em cima do goleiro. Perdeu uma grande chance de marcar.

Aos 33, em nova chegada do Caxias pelo lado direito, Ivan cruzou e Claudinho concluiu fraco. Luiz Daniel defendeu com facilidade. Num primeiro tempo de chances divididas, as duas equipes saíram dos 45 minutos iniciais empatados sem gols.

Na volta do intervalo, Claudinho fez jogada no primeiro minuto, tocou para trás e Diogo Oliveira chutou em cima do defensor. Aos cinco, o gol do Caxias e da vitória surgiu. Ivan cobrou falta do lado direito, Maílson não chegou na bola, mas ela tocou em Domingos e foi para o fundo da rede: 1 a 0 Caxias.

O São Caetano tentou tomar conta da partida, mas foi o Caxias quem criou as melhores oportunidades e pelo lado esquerdo. Aos 24, Claudinho tocou para Bruno Ré que invadiu a área e chutou firme. O goleiro defendeu. Dois minutos depois, Claudinho recebeu na área, tirou o zagueiro e chutou em cima do goleiro.


Aos 35, Diogo Oliveira fez o drible pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro. Domingos chegou no carrinho cortando, a bola bateu nas costas do goleiro e foi para fora. Quase o segundo gol contra da partida. 

O Azulão conseguiu chegar com perigo. Aos 43, após cobrança de lateral da direita, Domingos cabeceou com força e André espalmou. Não deu tempo dos grenás respirarem. Após rebote de escanteio, Gian cruzou da direita e Maílson cabeceou contra o próprio patrimônio, mas o goleiro grená conseguiu uma grande defesa e evitou o gol contra.

O Azulão volta a campo pela Série D no próximo sábado, dia 26, quando enfrenta o São Luiz, às 17 horas, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, Rio Grande do Sul. Porém, antes disso, na quarta-feira, dia 23, às 17 horas, o São Caetano vai até Piracicaba, enfrentar o XV, no Barão de Serra Negra, pela semifinal do Paulistão A2. Já o Caxias joga no dia 27, domingo, às 15 horas, contra o Tubarão, em sua casa, o Estádio Centenário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações