A passagem de Fábio Cannavaro na Inter

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Cannavaro vestindo a camisa da Inter

Completando 47 anos neste dia 13 de setembro, Fábio Cannavaro foi enquanto jogador um dos melhores zagueiros que o futebol italiano já produziu. Formado nas categorias de base do Napoli, o defensor já venceu a Bola de Ouro da France Football, em 2006, ano em que foi muito bem jogando pela Juventus, clube pelo qual teve seus anos mais marcantes. Porém, antes de vestir bianconero, ele esteve na maior rival do time de Turim: a Internazionale.

Fábio chegou a Inter em 2002, saindo de um Parma que entrava em crise para uma equipe que havia acabado de perder o Scudetto de forma dramática na última rodada. Foi adquirido por 23 milhões de euros e assinou um contrato de quatro anos com a Beneamata. Chegou sendo titular do time e fez parte da equipe que chegou as semifinais da Liga dos Campeões e terminou o Campeonato Italiano em segundo lugar.

Porém, o biênio 2003/2004 foi bem problemático para os interistas. Sofrendo bastante, os Nerazzurri fizeram um campeonato apenas mediano, terminando em quarto lugar, longe da briga pelo título, que ficou com o Milan e ainda decepcionaram na Liga dos Campeões, caindo na fase de grupos e indo para disputa da Copa da UEFA, onde chegaram até as quartas de final. Cannavaro perdeu um período da temporada devido a lesões. 

Aquela acabaria sendo sua última temporada vestindo azul e preto. Em mais uma das negociações com pouco sentido de Massimo Moratti, Cannavaro foi trocado pelo goleiro Carini, sendo então negociado com a Juventus. Pela Inter, foram 74 jogos e 2 gols. Obviamente os Bianconeros sairam-se melhor na história, já que Cannavaro viraria ídolo do clube.


O próprio defensor coloca seu período na Inter como um dos piores de sua carreira, tendo um desempenho muito pior que jogando por Parma, Juve e até pelo Napoli. Antes da ascensão vivida a partir do Calciopoli, Cannavaro foi apenas mais uma das diversas bizarrices aprontadas em negociações pela Inter, que tinha pouca paciência num período onde não conseguia voltar ganhar o Campeonato Italiano.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações