Pelo Brasileiro, Santos faz 3 a 1 no Athletico e vence a primeira após a volta do futebol

Foto: Flavio Hopp

Kaio Jorge na disputa da bola: Santos finalmente venceu no Brasileirão
(foto: Flavio Hopp - Proibido o uso da imagem sem a autorização do autor)

Finalmente o Santos FC venceu uma partida depois da volta do futebol, que estava paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Na noite deste domingo, dia 16, o Peixe enfrentou o Athletico Paranaense, pela terceira rodada do Brasileiro, na Vila Belmiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Soteldo, Felie Johnatan e Marinho marcaram para o Alvinegro, enquanto Abner fez o de honra do Furacão.

Com apenas um ponto na competição, o Santos vinha de uma derrota por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Já o Athletico Paranaense estava com 100% de aproveitamento, seis pontos, e na última rodada venceu o Goiás, em casa, por 2 a 1.


A partida começou equilibrada na Vila Belmiro, com as duas equipes se estudando muito e limitano as ações no meio de campo. A primeira grande chance saiu aos 17 minutos, com um chute de fora da área de Marinho. No minuto seguinte o Athletico tentou pressionar como forma de resposta, mas o cruzamento de Vitinho não teve endereço.

O Athletico tentou novamente aos 21 minutos com Vinicius, mas Veríssimo fez grande interceptação. Aos 27 minutos, o Peixe chegou de forma fatal: Marinho retomou a bola no campo de ataque e cruzou rasteiro para Soteldo que, livre de marcação, completou para o fundo do gol.


Após a abertura do placar, o Peixe seguiu pressionando a equipe paranaense, e aos 29 minutos Kaio Jorge quase marcou o segundo: ele recebeu de Marinho, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Na reta final da primeira etapa, aos 39′, o Santos FC novamente chegou ao gol: após grande jogada de Marinho, Soteldo não conseguiu aproveitar bola que veio da direita e ela sobrou para Felipe Jonatan; o camisa 3 ajeitou e bateu colocado, marcando um golaço na Vila Belmiro, o segundo tento alvinegro.

A segunda etapa começou como a primeira, com muito equilíbrio e poucas oportunidades para as duas partes. O Athletico tentava explorar jogadas pelos flancos com o intuito de encaixar jogadas pelo alto, mas o Peixe foi certeiro nas interceptações. O primeiro lance realmente perigoso do segundo tempo saiu apenas aos 34 minutos: Carlos Sánchez recebeu de Sotedo pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Santos conseguiu fazer uma grande defesa.


O volume de jogo do Peixe cresceu muito após a finalização do uruguaio Sánchez e, no lance seguinte, em oportunidade de ataque alvinegra, Alex caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não flagrou irregularidade.

O terceiro gol parecia questão de tempo, e ele veio com Marinho logo na sequência: aos 36′, o 11 do Peixe aproveitou bobeira da zaga paranaense, carregou, entrou na área e encheu o pé, sem chance para o arqueiro adversário. Após duas assistências, o merecido gol de Marinho, seu segundo no Brasileirão. Aos 41′, o Athletico diminuiu com Abner, e no lance seguinte João Paulo fez grande defesa em chute cara a cara com Cittadini, fechando o placar em 3 a 1 para o Peixe.


Pela quarta rodada do Brasileirão 2020, o Athletico Paranaense entra em campo na quarta-feira, dia 19, às 19h30, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Santos joga na quinta, dia 20, contra o Sport, às 19h15, na Ilha do Retiro, em Recife.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações