Com lançamento de documentário e várias atividades, Lusa comemora o seu centenário


Dia 14 de agosto de 1920. Nesta data era fundado um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista, a Associação Portuguesa de Desportos. Completando 100 anos, o clube, mesmo com a quarentena devido à pandemia de coronavírus, planejou uma programação especial para comemorar a data.

O grande destaque do dia fica por conta do lançamento do documentário Lusitanos. Produzido pelo Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, dupla que já assinou outros longa-metragens como “Rubro-Verde Espetacular” e “Ivair - O Príncipe do Futebol”, vencedor do prêmio de melhor filme do CINEfoot em 2016, o filme tem relatos de vários personagens da história rubro-verde.

O filme será exibido às 21 horas no Facebook, nas páginas do Acervo da Bola, da Portuguesa, do Esporte Interativo, do Museu do Futebol, da Federação Paulista de Futebol, do CINEfoot, do NETLUSA e do Rádio Paixão Lusa!, e também no no canal da RedeTV! no YouTube.

Outras atrações - Logo à meia-note, o torcedor da Portuguesa pôde acompanhar uma bela festa, através das redes sociais do Clube, que foi muito bonito. O mesmo se repetiu às 7 horas. Já diretamente do Salão Nobre do Canindé, a partir das 11h, a Live do Centenário vai mostrar como está o dia da Portuguesa e contará com depoimentos de grandes ídolos da história rubro-verde, das mais diferentes épocas.


Enquanto a LIVE rola no Facebook, o Canindé abre suas portas, a partir das 13h, para o Drive Thru do Centenário. Durante quatro horas, quem quiser, poderá ir de carro ao Clube e comprar a camisa oficial da Portuguesa, produtos licenciados, além da linha especial dos 100 anos. Durante a primeira hora (das 13h às 14h), o acesso será exclusivo somente para Sócios-Torcedores em dia. Em breve o catalogo de produtos será disponibilizado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações