A passagem de Zanetti pelo Banfield

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Zanetti em ação pelo Banfield diante do Boca

Poucos jogadores argentinos tem uma ligação tão forte com um clube como o "Capitano" Javier Zanetti. Completando 47 anos neste dia 10 de agosto, o ex-lateral argentino está até hoje ligado a funções na Internazionale, clube o qual defendeu durante quase 20 anos e foi capitão durante boa parte desse período. Antes, porém, de marcar seu nome na história interista, o Pupi teve uma boa passagem pelo Banfield.

A história de Zanetti com os Taladros começa em 1993. Na época apenas um garoto de 19 anos, o jovem lateral chamou a atenção dos alviverdes com boas atuações pelo Talleres de Remédios de Escalada e o clube de Buenos Aires trouxe ele na metade de 1993. Estreou na nova equipe no dia 12 de setembro de 1993, diante do River Plate. Apenas 17 dias depois, marcou seu primeiro gol pelo clube, em um jogo contra o Newell's Old Boys.

A suas ótimas atuações na primeira temporada de Banfield renderam propostas de River Plate e Boca Juniors, desesperados para contar com o jovem lateral que já figurava inclusive na Seleção Argentina. Zanetti, porém, decide permanecer por mais uma temporada jogando em Florencio Sola, para a decepção dos dois gigantes do futebol argentino.


Na temporada 1994/1995, faz atuações ainda melhores pelo Banfield. Marca três vezes em 29 jogos do Campeonato Argentino. Só que suas boas atuações dessa vez acabam fazendo com que seu nome escape das fronteiras latinas e chame a atenção de Massimo Moratti, dono da Internazionale, que tem no argentino a primeira compra de sua história a frente da Beneamata. 

Zanetti jogou no total 66 partidas com a camisa do Banfield, marcando um total de quatro gols. Não demoraria muito para se encaixar na Internazionale, de onde rapidamente virou titular e um dos principais jogadores. O resto, como sabemos, é história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações