A estreia de Dida pelo Corinthians

Com informações do Corinthians
Foto: Arquivo Placar

Dida atuando pelo Timão

Exatamente 21 anos atrás, o Corinthians teve a estreia de um dos ídolos da sua história recente. O goleiro Dida, grande nome do futebol brasileiro e mundial, fazia seu primeiro jogo com a camisa corinthiana no dia 10 de agosto de 1999. 

Nascido como Nelson de Jesus Silva em Irará, na Bahia, Dida chegou ao Timão em agosto daquele ano, vindo do futebol mineiro, já com passagens pela seleção brasileira. E foi escalado pela primeira vez na partida diante do Velez Sarsfield, da Argentina, em partida da Copa Mercosul. 

O técnico Oswaldo de Oliveira escalou o Timão com: Dida; César Prates, Márcio Costa, João Carlos e Augusto; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Também entraram na partida o meia Luis Mário e o atacante Fernando Baiano. E em seu primeiro jogo, o goleiro fechou a meta alvinegra, contribuindo para a vitória por 3 a 0 – gols de Ricardinho e Fernando Baiano (2). 

Dida notabilizou-se por, além de toda sua qualidade durante o jogo normal, ser um grande pegador de pênaltis. Foi o grande nome da vitória sobre o São Paulo por 3 a 2 no Brasileirão de 1999, defendendo duas cobranças de Raí. E também no empate por 2 a 2 com o Real Madrid, pela fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa de 2000 — dois títulos que conquistou pelo Coringão.


A partida contra o Velez Sarsfield foi a primeira de 94 realizadas pelo goleiro no clube. Ele realizou duas passagens – a primeira, encerrada na metade da temporada 2000, quando foi vendido para o Milan. Depois, no final de 2001, retornou ao Timão por empréstimo e contribuiu para a conquista da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo de 2002, deixando o time na metade da temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações