A remontagem do elenco da Briosa para o retorno do Paulistão A2

Foto: Camila Aloi / Arquivo / Agência Briosa

Artilheiro da equipe, Kalil não deve retornar à Briosa na volta da A2

Com a volta do Campeonato Paulista da Série A2 2020 prevista para 19 de agosto, dependendo da autorização do Governo do Estado, os clubes já estão se movimentando para remontar os elencos. A Portuguesa Santista também está nesta "correria" e vem trabalhando para fazer uma equipe competitiva. Porém, alguns atletas que estavam no time antes da parada por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus não devem voltar.

Segundo informação dada pelo jornalista Walter Dias, dez jogadores que estavam no elenco não retornam: Kalil, Tauã, João Clériston, Santiago, Borges, João Lucas, Yago, Romarinho, Júnior Juazeiro e Gabriel Terra. Desta lista, quatro eram titulares da equipe nas últimas rodadas: Kalil, Tauã, Borges e Gabriel Terra. Além disso, o goleiro João Lucas tinha perdido a posição para Cleyton nos últimos jogos.


Destinos - Dois destes nove atletas já têm destinos certos. O meia Gabriel Terra, que tem contrato com a Briosa até o fim de 2021, foi emprestado para o Juventude, onde vai atuar no restante do Gauchão e na Série B do Brasileiro. Já o centroavante Júnior Juazeiro foi apresentado no Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, equipe que está brigando por uma vaga no mata-mata do Estadual e está na terceira fase da Copa do Brasil, onde surpreendeu o Atlético Mineiro e está no confronto contra a Ponte Preta, tendo perdido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 0.

Informações dão conta que dois dos titulares da equipe estão com negociações adiantadas com o Oeste, time de Barueri que está na Série B do Brasileirão: o volante Tauã e o centroavante Kalil, que é o artilheiro da Portuguesa Santista e terceiro do Paulistão A2 2020, com seis gols. Os outros atletas ainda estão negociando com outras agremiações.


Confirmações - De acordo com o presidente Antônio Carlos Ribeiro, em entrevista ao site O Curioso do Futebol, publicada na última sexta-feira, dia 17, 16 atletas que estavam elenco antes da quarentena devem retornar. Um deles é o goleiro Cleyton, que havia virado titular nas últimas rodadas. Nesta posição, a Briosa vai contar também com o experiente Rodrigo Calchi, que vai para a sua terceira passagem pelo clube, e o jovem Leandro Alves, que veio da equipe Sub-20.

Além disso, o presidente do clube, na mesma entrevista, afirmou que ainda deve fazer contratações pontuais para fechar o elenco. Porém, além disso, alguns jogadores devem subir das categorias de base. Elder Campos conhece bem os times de formação da Portuguesa e vem escolhendo alguns atletas.


Da base, a Comissão Técnica deve aproveitar ainda três atletas: Deyvid Vinícius, que estava emprestado ao Santos, voltou e tem contrato com o clube, e o rápido atacante Yuri, que estava no Sub-20 e teve contrato profissional publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na última quinta-feira, dia 16. Além deles, há informações de que o centroavante Nicolas, também do Sub-20, suba para o time principal.

Além deles, dois grandes destaques da Portuguesa Santista antes da parada têm contratos longos com o clube e, a princípio, se reapresentaram na volta: o zagueiro Brumati e o meia-atacante Galego. Além deles, o zagueiro Gabriel Marinho, que chegou a ser emprestado para a Santacruzense e na volta não foi utilizado, tem vínculo com o clube.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações