Fortaleza vence o Guarany por 1 a 0 e está na decisão do Cearense

Foto: Pedro Chaves FCF

Fortaleza dominou a partida

O placar não mostrou o que foi o jogo, já que o Fortaleza dominou amplamente o Guarany de Sobral, na noite deste sábado, dia 18, no Castelão, na capital cearense. Mas o magro 1 a 0 para o Leão, que tem a melhor campanha no geral, colocou a equipe na decisão no Campeonato Estadual 2020.

O Fortaleza chegou à semifinal do Cearense sendo o primeiro colocado da segunda fase, com 18 pontos ganhos. Já o Guarany de Sobral foi o quarto, com 13. Depois da volta da competição, que estava paralisada devido à quarentena por conta da pandemia de coronavírus, as duas equipes chegaram a se enfrentar, na penúltima rodada, e o Leão levou a melhor, goleando por 5 a 0.

O Guarany tentou surpreender no primeiro lance, com Léo, antes de completar um minuto de partida, aproveitando um vacilo da defesa do Fortaleza. Depois, o domínio foi do Tricolor, que foi para cima e só foi parado pela iluminação do Castelão. O Estádio ficou sem luz a partir dos 11' e o 'escuro' permaneceu por cerca de cinco minutos.

Quando a iluminação voltou, a bola rolou e o Fortaleza abriu o marcador aos 22 minutos. Osvaldo cruzou e Ederson escorou de cabeça. Tiago Orobó, bem posicionado, aproveitou o lance e fez o primeiro dele com a camisa do Fortaleza: 1 a 0 para o Leão! O Fortaleza continuou sem dar chances ao Guarany, mas o primeiro tempo terminou com o placar mínimo.

Na segunda etapa, o Fortaleza não quis saber de cadenciar o jogo. O Leão foi para cima, em busca do segundo gol, principalmente em jogadas de Osvaldo, pela esquerda. Porém, a defesa do Guarany conseguia segurar o ataque adversário, mas não tinha muita força para ir para cima do rival e tentar o gol de empate.


E com o passar do tempo, o Fortaleza criava ainda mais, mas não conseguia converter este domínio em gols. Apenas nos últimos instantes da partida é que o Leão passou a controlar mais e cadenciar a partida, para segurar o resultado que garantiu o time na decisão da competição.

Com o resultado, o Fortaleza está na final do Campeonato Cearense 2020, contra o vencedor de Ceará e Ferroviário, que vão jogar neste domingo. A data da decisão ainda será confirmada pela Federação. Já o Guarany de Sobral volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, que está previsto para ser iniciado em setembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações