Cleyton, Rodrigo Calchi e Leandro Alves serão os goleiros da Briosa no retorno da A2

Foto: Walter Dias



Com a confirmação do retorno do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 cada vez mais próxima, a Portuguesa Santista, que será dirigida por Elder Campos, está se movimentando para remontar o elenco para a disputa da competição. A Briosa, de acordo com informação publicada pelo jornalista Walter Dias, já tem os três goleiros, todos conhecidos da torcida: Cleyton, que já estava no clube, Rodrigo Calchi, que já defendeu a equipe em outras temporadas, e Leandro Alves, que veio da base.

Cleyton, de 27 anos e que começou nas categorias de base do Desportivo Brasil e teve passagem pelo Penapolense, foi titular da equipe Rubro Verde no título da Segunda Divisão Paulista, em 2016, e também no vice da A3 em 2018, esteve no Novorizontino e voltou para a Briosa este ano, onde começou a A2 como reserva de João Lucas, mas nos últimos jogos tinha tomado a posição.


Já o experiente Rodrigo Calchi, de 34 anos, vai para a sua terceira passagem pelo clube que defendeu nas Séries A3 de 2010 e 2018, quando foi reserva de Cleyton na maior parte da competição onde a equipe foi vice-campeã. Calchi começou na base do Santos e passou por Taubaté, Jabaquara, Rio Branco, Olímpia, Monte Alegre, Francana, Oeste, Ituano, Miramar, São Vicente, Marília, Comercial, São Carlos, Serrano-PB e Anapolina, clube que defendeu no primeiro semestre de 2020.

Já o terceiro goleiro é 'cria da casa'. Leandro Alves, de 17 anos (completa 18 em setembro) chegou na Portuguesa Santista em 2018. Passou dois anos pelo time Sub-17, onde ficou conhecido pelo treinador Elder Campos, e neste ano estava no Sub-20, que também era dirigido pelo técnico que assumiu a equipe profissional. O jogador, antes da Briosa, atuou pelo Sub-15 do São Paulo FC.


Elenco - Até o momento, a Portuguesa Santista tem dois jogadores que estavam no clube antes da parada da A2 com contrato: o zagueiro Brumati e o atacante Galego. O meia Gabriel Terra foi emprestado ao Juventude. Além disso, há dois jogadores da base com contratos profissional (André Lucas e Deyvid, este voltou de empréstimo do Santos), além do zagueiro Gabriel Marinho. Porém, de acordo com o clube, 70% dos atletas que estavam na equipe no primeiro semestre estão apalavrados para voltarem.

Competição - A Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação no Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, com 20 pontos, dois a menos que o líder São Bernardo FC. A Briosa ainda tem três jogos na primeira fase: Juventus e Monte Azul, fora de casa, e encerra contra o Votuporanguense, com mando da partida.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações