Mateus Costa supera diferenças e se adapta ao futebol dinamarquês

Foto: divulgação Næstved

Mateus Costa em treino no time dinamarquês

Acostumado ao calor da região nordeste brasileira, Mateus Costa, natural de Salvador (BA), está há um ano atuando no Næstved, da Dinamarca. Mesmo com as sentidas diferenças entre o país natal e o que reside atualmente, o meio-campista se aclimatou muito bem as novas características e tem rendido bem.

Mesmo com a rápida adaptação, Mateus relatou que o início não foi tão fácil assim. “Os primeiros meses foram tensos, mas depois me soltei, pois fui me aclimatando gradativamente. Na sequência, infelizmente, tive duas lesões e acabei desfalcando a equipe em alguns jogos, mas estou firme e forte, pois sou guerreiro”, comentou.

Uma das maiores diferenças sentidas pelo brasileiro foi o clima, que é predominantemente frio no território dinamarquês. “Prefiro o sol, mas aqui a predominância é de frio, por isso, tive que me acostumar rapidamente com as baixas temperaturas; estamos agora no verão, então a temperatura cai bastante no período noturno. Nos demais setores, como alimentação, cultura e adaptação ao novo clube, não houve qualquer problema, pois fui muito bem recebido no Næstved, seja pelos meus companheiros, diretoria e comissão técnica também”, complementou o brasileiro.

Na reta final da segunda divisão dinamarquesa, o Næstved está lutando para fugir da posição incômoda na tabela de classificação, já que ocupa atualmente o 11º lugar, com 25 pontos conquistados.

Carreira - Ao longo de sua trajetória no futebol, o soteropolitano Mateus Costa Sousa, de 23 anos (19 de outubro de 1996), defendeu equipes importantes e tradicionais do cenário nacional. O começo, logo aos nove anos de idade, se deu no EC Bahia, equipe que defendeu até os 15 anos e conquistou o título da Copa Nike Sub-15.


Depois desta conquista, Mateus se transferiu ao SC Corinthians Paulista, atuando um ano com a camisa alvinegra; mas por questões pessoais, o jovem atleta precisou voltar para sua cidade natal. Com 16 anos, Costa chegou ao EC Vitória e defendeu o rubro-negro baiano até os 20 anos, garantindo o vice-campeonato Brasileiro Sub-20 e título do Campeonato Baiano Sub-20.

Em seguida, o meia jogou pelo SC Atibaia (São Paulo), AE Tiradentes (Ceará), América FC (Pernambuco), Galícia EC (Bahia), Botafogo ASF (Sergipe), Sociedade Boca Júnior FC (Sergipe) e Horizonte FC (Ceará). Na equipe cearense, Mateus se destacou e foi contrato pelo time dinamarquês, assinando contrato com a duração de quatro anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações