Museu do Futebol e O Curioso do Futebol exibem filme sobre Portuguesa Santista


Vem aí mais uma sessão de filme proporcionada pelo CINEfoot e Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Neste sábado (25/07) às 21h30 a instituição exibe “A Mais BRIOSA – Um amor 100 divisão”, do diretor Guilherme Bernardo, no YouTube e Facebook do Museu e parceiros, entre eles O Curioso do Futebol!

O documentário homenageia o centenário da Portuguesa Santista contando sua história desde a fundação, passando por vários grandes momentos de sua trajetória até o título da Segunda Divisão em 2016. Sempre mostrando o amor incondicional de sua torcida.


Antes da sessão, acontece um bate-papo sobre os “Clubes tradicionais fundados por imigrantes e com pouca visibilidade midiática”. Participam: Victor de Andrade (jornalista e criador do site O Curioso do Futebol), Fernando Martinez (jornalista e idealizador do blog Jogos Perdidos), Douglas de Araujo Teixeira (jornalista, atuou como assessor de imprensa da Portuguesa Santista. Atualmente é professor e mantém o blog Futebol Santista) e Álvaro dos Santos Silveira Filho (economista, escreveu com o jornalista Paulo Rogério o livro "Sou Mais Briosa - 100 anos). A mediação será de Luiz Nascimento, da Rádio CBN e Acervo da Bola 

A exibição de “A Mais BRIOSA – Um amor 100 divisão”, faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões têm apoio do Acervo da Bola e, neste sábado, da Federação Paulista de Futebol e Portuguesa Santista. 


Sessão e bate-papo nas seguintes redes: 


No Facebook: 
https://pt-br.facebook.com/futebolpaulista/ (só exibição de filme) 

FICHA TÉCNICA DO FILME
Direção: Guilherme Bernardo
Direção Fotografia: Flávio Murilo
Assistente de direção: Marcelo Rocha
Cinegrafista: Márcio Santos
Áudio e Sonoplastia: Rafael Bordalo
Produção: Kamilli Semenov / Mariana Cavalcanti 


Sobre o Museu do Futebol - O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. 

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura. 


#culturaemcasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença. 

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações