Ex-São Bernardo FC, zagueiro Nicolas Dantas conquista Campeonato Dinamarquês

Foto: divulgação / Vejle BK

Nicolas Dantas em ação pelo Vejle BK

Formado nas categorias de base do São Bernardo FC, o zagueiro Nicolas Dantas, de 22 anos, defendeu o Vejle BK da Dinamarca e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Dinamarquês temporada 2019-2020. Ele tem contrato com o Tigre do ABC, mas seu futuro deve ser fora do Brasil.

Enquanto aguarda para definir sobre seu próximo destino, o defensor treina em Santo André, sua cidade natal. E falou sobre a experiência fora do Brasil, coroada com o título. "Foi uma experiência muito positiva. Foi a minha primeira vez atuando fora do Brasil e avalio como muito boa. Tanto profissionalmente quanto também na parte pessoal. Além de ter contribuído para a conquista do título, também aprendi muita coisa fora de campo, em um país novo, uma cultura nova, aprendi o inglês. Foi também a minha primeira vez morando sozinho, tendo meu espaço. Foi tudo muito bom", lembra o jovem zagueiro.

Na Dinamarca, Nicolas destacou o profissionalismo e a estrutura que encontrou no Vejle BK. "A estrutura do clube era muito boa. Eles tinham todo o suporte para os atletas. Muito fora do padrão que estamos acostumados no Brasil. Toda a preparação e disputa da competição com excelência. Tudo com muito profissionalismo. Isso me fez amadurecer também", conta.

Ao todo o zagueiro fez 11 jogos pelo clube e precisou voltar um pouco antes do encerramento da Liga em função da pandemia da Covid-19, que o impediu de estar com o grupo na reta final do campeonato, quando o Vejle conquistou a competição com duas rodadas de antecedência. Por lá, Nicolas deixou seu nome marcado por ter sido o primeiro brasileiro a marcar gol em seu jogo de estreia - ele marcou em cobrança de falta.

"Não pude ficar até o final da temporada porque tive que retornar ao Brasil em função da pandemia. Mas com certeza comemorei daqui de longe a conquista do clube. E fiquei feliz em poder ter deixado essa marca de ter sido o primeiro brasileiro a marcar gol na estreia", destaca ele, que teve dois gols anotados com a camisa do Vejle.


Sobre a adaptação, Nicolas diz que se surpreendeu com a facilidade com que se adaptou ao novo clube. Mas ele também lembra que contou com a ajuda de um brasileiro que estava no elenco. "A minha adaptação foi muito rápida. Até me surpreendi. Fui muito bem recebido logo que cheguei. Lá no clube tinha também o goleiro Gianluca (Zanette), que me ajudou demais na minha chegada. E em duas semanas eu já estava entrosado com os novos companheiros e me sentindo em casa lá. Depois, com os torcedores também, recebi muito carinho. O torcedor de lá é bem fanático e me recebeu muito bem".

Agora, enquanto aguarda a definição sobre seu futuro, o zagueiro treina em casa e torce pelo acesso do São Bernardo, atual líder da Série A2, com quem tem contrato até 2022. "Não consegui assistir aos jogos, mas acompanhei toda a trajetória do clube até a parada. O time estava muito bem e estou na torcida pelo acesso. Infelizmente a parada do campeonato atrapalhou, porque o time estava em uma crescente muito boa no campeonato. Mas vou ficar na torcida pelo acesso do Tigre", declara Nicolas, que defendeu o clube na Série A2 de 2019.

Sobre o futuro, o defensor diz ter recebido algumas sondagens, mas ainda não sabe qual será seu destino. "Ouvi algumas especulações de clubes do Brasil e de fora, mas nada oficial. Vamos aguardar. Essa pandemia mexeu bastante com a parte financeira dos clubes e agora fica tudo indefinido. Mas espero ter essa definição o quanto antes", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações