Condução do caso Bryan Ruiz mostra a péssima gestão do Santos

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Bryan Ruiz em campo pelo Santos: cena rara

Com o anúncio feito, na semana que passou, pelo próprio jogador, o costarriquenho Bryan Ruiz, não integra mais o elenco do Santos, encerrando-se desta forma, mais um péssimo negócio feito pelo clube que não tem a mesma capacidade de formar dirigentes, como têm na formação de grandes atletas e ídolos.

Ruiz foi contratado em julho de 2018, com um dos maiores salários do elenco, com vantagens pessoais, tal como um veículo à sua disposição, durante sua estada na cidade, com status de titular no meio de campo, com a responsabilidade de ser o armador do time, tomando por base as passagens pela seleção de seu País, também, no Sporting, de Portugal, equipe que defendia, antes da chegada à equipe santista.


Mesmo com a possibilidade de ficar até dezembro próximo, quando o contrato já estaria encerrado, automaticamente, Bryan Ruiz assinou a rescisão do contrato, sem perder a chance de disparar críticas à diretoria do clube, em um comunicado oficial, em seu Instagram. O atleta alegou que sua decisão foi tomada devido à salários atrasados, e acusou os dirigentes de causarem danos morais, provocados por decisões administrativas. 

Se a gente for analisar a situação, chega à conclusão que a única vítima deste imbróglio é a instituição Santos FC, e seu maior patrimônio, que são os torcedores. Para mim, faltou ao Bryan Ruiz a humildade de reconhecer que recebeu muito acima do merecido, uma vez que realizou pouquíssimos jogos sem, nunca ter chegado às redes adversárias. Fica guardada a imagem do típico jogador conformado com a situação, recebendo para isso, polpudos rendimentos financeiros.


Por outro lado, temos o fraco desempenho do quadro diretivo que encerrará seu mandato em dezembro, como uma das piores administrações de todos os tempos, que compra mal, paga mal, quando paga os salários dos atletas, e o pior, deixa escapar de graças, jovens promessas formadas na base. De bom, é a expectativa de os associados votarem, com responsabilidade nas eleições presidenciais, previstas para dezembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações