Osasco Audax não tem mais Vampeta como presidente

Com informações da Jovem Pan
Foto: Fábio Shimab/Portal da Band

Vampeta ficou sete anos na presidência do clube da grande São Paulo

Marcos André Batista Santos, o Vampeta, não é mais o presidente do Grêmio Osasco Audax, clube que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 em 2020. A revelação foi feita pelo próprio ex-jogador, durante participação no Esporte em Discussão, programa onde o ex-volante é comentarista, desta terça-feira, dia 9.

“Eu não sou mais o presidente do Audax”, revelou Vampeta, que integra a equipe de comentaristas esportivos do Grupo Jovem Pan. “Já venceu o meu mandato, e, agora, sou presidente do Conselho Deliberativo do clube. Eles estipulam dois mandatos e, depois disso, não pode mais (continuar no cargo). Eu queria ficar lá, né? Mas não pode”, explicou, aos risos.


Quem assumiu o lugar do pentacampeão mundial foi Renato dos Santos Botega. Publicitário, ele é genro do dono do clube, Mário Teixeira, e exercia a função de diretor administrativo financeiro do Audax. Já Vampeta foi nomeado o novo presidente do Conselho Deliberativo, posto que anteriormente era ocupado pelo próprio Mário Teixeira.

“Time de dono já é tudo armado… Já tem tudo certo!”, brincou Vamp. “O novo presidente é o Renato, que é casado com a filha do Seu Mário. Aqui é papo reto! O time é de família!”, acrescentou, também em tom bem humorado.


Amigo pessoal de Mário Teixeira, Vampeta já trabalhava com o empresário antes do Audax, no Grêmio Osasco, outro clube que foi dele. O ex-volante assumiu a presidência do Audax em 2013 e, em sete anos à frente do clube, passou por bons e maus momentos.

Em 2016, por exemplo, viu a equipe surpreender gigantes como Corinthians, São Paulo e Palmeiras e alcançar a final do Campeonato Paulista – na ocasião, o Santos superou os então comandados por Fernando Diniz e acabou com o título. No ano passado, foi campeão paulista da Série A3. Porém, entre esses dois períodos vitoriosos, amargou dois rebaixamentos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações