O começo de Klose no Homburg

Por Lucas Paes

Klose no inicio de carreira na Alemanha

Neste dia 9 de junho faz aniversário um dos recordistas do futebol mundial. O Alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, completa 42 anos. Dono de um gol triste para muitos brasileiros, ultrapassando a marca de gols de Ronaldo em pleno 7 a 1 e dentro do solo brasileiro, o Panzer na verdade nasceu na polônia e suas raízes no futebol vem do modesto Homburg, clube de uma pequena cidade do interior alemão.

O atacante que fez história na Seleção Alemã sequer nasceu na Alemanha. Klose na verdade nasceu em Opole, na Polônia, mas mudou ainda jovem com seus pais para as terras germânicas. Na família do atacante, tanto seu pai quanto sua mãe foram atletas profissionais pela Polônia que ainda vivia sob regime comunista. Foi só aos 18 anos que o futuro jogador optou por usar a cidadania alemã ao invés da polonesa, ainda que fale o idioma de seu país natal até hoje.

Klose inicialmente jogou no SG Blaubach-Diedelkopf, time da cidadezinha onde morava na Alemanha. Foi só aos 20 anos que ele acabou passando a jogar pelo Homburg, no ano de 1998. Por lá jogou tanto pela equipe que disputava a quinta divisão nacional quanto na equipe semi-profissional que disputava a liga regional. Seu futebol rapidamente chamou a atenção de olheiros. Oficialmente, ele disputou 15 partidas e marcou 10 gols pelo Homburg.


Em 1999, quem acabou levando o atacante foi o Kaiserslautern, que inicialmente o colocaria no time amador antes de começar a jogar pela Bundesliga. Aos poucos ganhou espaço e rapidamente se tornou destaque do time, sendo levado para a Copa do Mundo de 2002 como jogador do Kaiserslautern, antes de ir para o Werder Bremen. A partir daí, o resto é história. O Panzer jogou até 2016, quando se aposentou vestindo a camisa da Lazio.

Completando o curso de treinadores da DFB após a aposentadoria, ele passou a trabalhar em 2018 no sub-17 do Bayern e atualmente é auxiliar técnico do time principal, que vai fazendo campanha histórica na Bundesliga e joga hoje provavelmente o melhor futebol do planeta. Só o tempo dirá se veremos o ex-matador fazendo história também no banco de reservas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações