Campeonato Catarinense programa volta para dia 8 de julho

Com informações da FCF
Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Campeonato Catarinense já tem data para retorno

Com a resolução número 22/2020, a Federação Catarinense de Futebol estabeleceu oficialmente o dia 8 de julho para o retorno da primeira divisão do Campeonato Catarinense. Além disso, ainda foi estabelecido o retorno das atividades da federação no dia 6 de julho. O torneio estava paralisado desde o dia 16 de março.

A decisão foi tomada considerando dois decretos do governo estadual catarinense. O decreto do dia 01/06 que autorizava a prática do futebol a partir do dia 6 de julho e as recomendações sanitárias ao futebol profissional publicadas no dia 8 de junho. Com isso foi definida a data do dia 8 de julho.

A Federação Catarinense de Futebol ressaltou que a volta do campeonato está diretamente relacionada ao cumprimento das normas de segurança e de saúde no dia a dia dos atletas e profissionais envolvidos na realização das partidas e na rotina dos clubes. Além disso, foram confirmadas as datas e locais dos jogos das quartas de final.

A decisão pela paralisação havia sido tomada no dia 16 de março, buscando minimizar os impactos da pandemia do coronavírus no estado. A federação paralisou seguindo determinação da CBF para paralisação dos campeonatos no Brasil. Na época a primeira fase havia acabada de ser concluída e a federação também não havia descartado um encerramento definitivo do estadual.


As datas dos jogos das quartas de final ficaram marcadas da seguinte forma. Os jogos devem ser realizados com portões fechados:

Ida

08/7 – Quarta-feira
Criciúma x Marcílio Dias - 19h
Chapecoense x Avaí - 21h300

9/7 – Quinta-feira

Juventus x Figueirense - 18h30
Joinville x Brusque - 21h

Volta

11/7 – Sábado
Marcílio Dias x Criciúma - 19h

12/17 – Domingo
Avaí x Chapecoense - 16h
Figueirense x Juventus - 18h30
Brusque x Joinville - 21h
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações