A passagem de Ramon pelo Bayer Leverkusen

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Ramon passou uma temporada no Bayer Leverkusen

Completando 48 anos neste dia 30, Ramon foi durante sua carreira um meia que ganhou destaque pela qualidade nos passes e pelas cobranças de falta perigosas. Com passagens por diversos clubes brasileiros, o meia é lembrado principalmente pelos seus dias vestindo as camisas de Vasco da Gama e Vitória. Seu bom futebol no rubro-negro, no começo de sua carreira rendeu uma transferência para o Bayer Leverkusen, por onde passou uma temporada em 1995.

Ramon teve um inicio discreto em Cruzeiro e Bahia antes de chegar ao Vitória. Pelo Leão rapidamente se destacou e foi um dos destaques da equipe, conseguindo inclusive ser artilheiro do Campeonato Baiano de 1995, quando marcou incríveis 25 gols na competição. Seu bom futebol chamou a atenção da Europa e o Bayer Leverkusen, que começava a construir seu imenso histórico com jogadores brasileiros o contratou.

Porém, jogando na Bundesliga, não conseguiu mostrar a mesma qualidade que havia o consagrado com a camisa do Vitória. Apesar de ter alguns bons momentos com a camisa dos "Farmacêuticos", ficou a maior parte do tempo no banco e acabou voltando ao futebol brasileiro depois de uma temporada sem muito sucesso no futebol alemão. Jogou 15 jogos e marcou um gol pelo Leverkusen.


Acabou por retornar ao Vasco, que pagou 1,5 milhão de dólares por seu passe. No Cruzmaltino viveria talvez o melhor período de sua carreira, quando fez parte do timaço que os vascaínos tiveram entre 1997 e 2000. Depois, passou por diversos times brasileiros e por equipes do Catar e do Japão antes de se aposentar em 2013. 

Após o fim da carreira, virou treinador e hoje comanda o Vasco da Gama, cargo que acabou assumindo após a saída de Abel Braga de São Januário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações