Em nota, clubes da Série C solicitam início da competição em agosto

Foto: divulgação


Os clubes do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020 enviaram uma nota à imprensa, nesta terça-feira, dia 30, exigindo da Confederação Brasileira de Futebol que a competição tenha início no segundo fim de semana de agosto (dias 8 e 9), assim como está previsto pela própria entidade que rege a modalidade para as duas principais divisões do país.

No comunicado, as equipes reforçam que a "principal preocupação é com a saúde dos atletas" e se comprometem a seguir com as responsabilidades de higienização e também com o cumprimento das exigências estabelecidas nos protocolos de saúde elaborados pela própria CBF.

Os dirigentes também solicitaram que a Confederação disponibilize uma nova ajuda financeira, alegando as dificuldades para arcar com o pagamento de salários dos atletas, funcionários e colaboradores dos clubes nos meses de junho e julho.

Confira a nota:
Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.
Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.
Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários dos atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho.
O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios, etc).
Sabendo que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado.

Assinaram o documento, que deve ser encaminhado ao presidente da entidade máxima do futebol brasileiro Rogério Caboclo, presidentes de Boa Esporte, Botafogo-PB, Brusque, Criciúma, Ferroviário, Imperatriz, Ituano, Jacuipense, Londrina, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, São Bento, São José, Tombense, Treze, Vila Nova, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Vale lembrar que em abril a CBF anunciou o repasse de R$ 200 mil para cada um dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro como forma de minimizar os problemas financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

A nota dos clubes da Série C enviada para a imprensa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações