Resgatando o início do clube, Lusa lança camisa em comemoração ao centenário

Fotos: Cristiano Fukuyama

A camisa comemorativa lançada nesta sexta-feira

A temporada de 2020 é especial para a Portuguesa de Desportos, mesmo com a quarentena por conta da pandemia de coronavírus. É que o clube completará 100 anos de fundação, exatamente no dia 14 de agosto. Uma das ações para comemorar o centenário é o lançamento de uma terceira camisa, especial, confeccionada pela Ícone, que foi realizada nesta sexta-feira, dia 1º de maio.

A camisa comemorativa resgata a origem da agremiação e remete à sua fundação, em 1920, quando a Lusa jogava de vermelho. O novo uniforme traz o primeiro escudo utilizado pela Portuguesa, o mesmo que Portugal carrega em sua bandeira.

A nova camisa também tem outros detalhes para celebrar os cem anos, como detalhes dourados na manga e no colarinho e o logo do centenário na barra. Nas costas, estão inscritos os anos de 1920, de fundação, e 2020, atual.

Esta é a camisa de goleiro

Já a camisa de goleiro especial será verde, com os mesmos detalhes das camisas do uniforme de linha. A escolha da cor verde para o uniforme dos arqueiros é também uma referência à bandeira portuguesa. Formando o famoso rubro-verde.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, que suspendeu todas as competições esportivas no país (e mundo afora), a Portuguesa não tem data para estrear a nova camisa. A equipe disputa na atual temporada a Série A2 do Campeonato Paulista (está na oitava colocação, dentro da zona de classificação para a fase final) e a Copa Paulista (ainda não iniciou). A venda para torcedores deve ocorrer nas próximas semanas, com preço sugerido de R$ 199.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Vou comprar essa camisa linda e especial. Começo do ressurgimento da Lusa!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações