FPF não fará pagamento de cotas aos clubes enquanto campeonato estiver suspenso

Foto: divulgação

Painel dos fundadores da FPF

Ao contrario da Confederação Brasileira de Futebol, que nesta segunda-feira, dia 6, anunciou ajuda financeira aos clubes das Séries C e D do masculino e A1 e A2 do feminino do campeonato nacional, a Federação Paulista de Futebol não irá pagar cotas e nem adiantar premiações aos clubes das séries A1, A2 e A3 enquanto as competições estiverem suspensas. O anúncio foi feito às agremiações em circular assinada pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, enviada nesta terça, dia 7.

O site teve acesso ao documento enviado aos clubes da Série A3 e ele diz que "estando as competições suspensa, todas as ações referentes à mesma, ou seja, calendário de jogos, cotas de participação / transmissões e premiações, entre outras ações, também estão temporariamente suspensas". Fontes ouvidas pela equipe garantiram que clubes da A1 e A2 receberam circular similar.

A FPF, na mesma circular, garante que os jogos voltarão assim que a quarentena terminar. "Salientamos a todos que vamos terminar o campeonato, tão logo a situação se normalize. Reavaliaremos as competições e os prazos para pagamentos de cotas, convocando os clubes participantes para uma nova reunião, visando a definição de novas datas para esses compromissos".

Imagem

Ainda de acordo com a circular, a Federação Paulista de Futebol afirma que "enfrentamos uma situação com riscos inimagináveis para a sociedade, nossas famílias e a nação. Em razão disso, e com o objetivo de evitarmos danos maiores, decidimos juntos pela suspensão, por prazo indeterminado, de nossas competições".

Suspensão - Com o avanço do Covid-19 no Brasil, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes das três principais séries do futebol estadual, em reuniões separadas, no dia 16 de março, e definiu nelas que as competições seriam suspensas por tempo indeterminado. Além disso, os inícios da Segunda Divisão, campeonatos de base e feminino também foram adiadas para uma data que ainda será definida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Como o campeonato vai continuar se os contratos dos atletas estão vencendo

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações