Em tempos de pandemia, CBF 'acorda pra vida' e anuncia apoio à clubes e federações pobres

Por Lula Terras
Foto: Mauro Horita

Walter Feldman anunciou o apoio aos clubes

O momento terrível em que vive o Mundo, com essa Pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) afetou e muito o esporte, em especial o futebol, tema favorito deste site. As grandes equipes, mesmo as mais poderosas estão com suas atividades paralisadas, com isso, a questão financeira começa a incomodar a todos. 

Diante de tantas incertezas, vem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e anuncia o apoio financeiro para os clubes que disputam o campeonato Brasileiro, promovido pela entidade maior da modalidade, das séries C e D, o terceiro e quarto escalões do futebol brasileiro masculino, respectivamente, e também A1 e A2 do feminino.

Felizmente a CBF que, conta com histórico de ações negativas e até criminosa, que apequenaram o nosso futebol, finalmente acordou para a vida. Seus dirigentes viram que, de não adianta acumular e divulgar riqueza, em suas prestações de contas, quando é sabido das imensas dificuldades que os clubes têm para se manter ativos e cumprir os compromissos com seus atletas, os responsáveis por defender suas cores, nas quatro linhas do campo.


Foi reconfortante para quem ama o futebol, independentemente das preferências clubísticas ver o Secretário Geral da Instituição, Walter Feldman anunciar que os recursos foram tomados por base os salários dos jogadores, a serem pagos nesse período de paralisação. Parabéns CBF pela medida, outras de auxílio ao recrescimento de nosso futebol passe a serem tomadas, com mais constância.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações