FPF e Rivalo anunciam maior patrocínio coletivo da história do futebol brasileiro

Arte: FPF


A Federação Paulista de Futebol e a Rivalo, uma das marcas pioneiras em apostas esportivas na América Latina, firmaram acordo para o maior patrocínio coletivo da história do futebol brasileiro, consolidando a casa como a principal apoiadora do esporte no estado e uma das maiores investidoras do país.

A marca adquiriu um pacote que inclui placas de jogos no Paulistão A1 bem como naming rights do Paulistão A2, Paulistão A3, Paulistão A4 e Copa Paulista. A Rivalo também estampará a camisa do Capivariano na A1 e de 45 dos 48 times participantes destas quatro últimas competições em 2026, tornando-se com 46 equipes a maior patrocinadora do futebol brasileiro. A iniciativa garante uma nova fonte de receita anual para os clubes, fortalecendo toda a cadeia do futebol estadual.

A FPF ofereceu o benefício aos clubes dessas competições, atuando como elo entre patrocinador e agremiações, garantindo um modelo coletivo, transparente e inovador. A Rivalo também patrocinará o Programa de Integridade da FPF, pioneiro no combate à manipulação de jogos no Brasil.

"Este projeto irá redefinir o conceito de patrocínio esportivo no Brasil. Além de inovador, o acordo com a Rivalo potencializa pilares estratégicos do futebol paulista", diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

"É um modelo único e inédito. Jamais uma marca patrocinou, ao mesmo tempo, 46 clubes e cinco competições. Isso representará uma receita extra aos clubes em um conceito inovador e inédito, com potencial de crescimento para as próximas temporadas", conclui.

Para a Rivalo, o acordo reforça o compromisso de longo prazo com o futebol brasileiro e, especialmente, com o futebol paulista, reconhecido historicamente como um dos principais celeiros de craques do país.

“O futebol paulista é uma das bases do futebol brasileiro. É onde surgem muitos talentos, histórias e paixões que depois ganham o mundo. Ao apoiar essa estrutura, da base ao topo da pirâmide, a Rivalo assume um compromisso sem precedentes com o desenvolvimento do esporte, de forma ampla, responsável e sustentável”, afirma Daniel Eskinazi, Diretor-Geral da Rivalo.

“Ser a principal parceira da Federação Paulista de Futebol e estar presente em quase todos os clubes dessas competições é algo comparável, em escala, a apoiar uma Copa do Mundo inteira. É um projeto que valoriza o coletivo, fortalece os clubes e reafirma nosso propósito de investir no futebol que forma atletas, torcedores e histórias”, completa o executivo.


O pontapé inicial dos patrocínios será já na estreia do Paulistão, em 10 de janeiro, com o Capivariano. O Paulistão A2 Rivalo começará no dia 11 de janeiro.

Serão patrocinados neste acordo: Capivariano, Água Santa, Grêmio Prudente, Inter de Limeira, Ituano, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Santo André, São Bento, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, XV de Piracicaba, Bandeirante, Catanduva, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Francana, Itapirense, Marília, Paulista, Portuguesa Santista, Rio Branco, Rio Claro, Rio Preto, União Barbarense, União São João, USAC, XV de Jaú, Araçatuba, Barretos, Colorado Caieiras, ECUS, Inter de Bebedouro, Jabaquara, Joseense, Lemense, Nacional, Penapolense, São Caetano, Grêmio São-Carlense, Tababi, Taquaritinga e Vocem.

Sobre a Rivalo - A Rivalo é uma das marcas mais tradicionais de apostas esportivas na América Latina. Oferece uma plataforma robusta de apostas esportivas e um portfólio completo de jogos de cassino, com foco em tecnologia, segurança e experiência para seus jogadores. A marca é operada desde 1º de janeiro de 2025 pela Olavir Ltda. que possui uma licença federal concedida pelo Ministério da Fazenda.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações