Foto: Luciano Lopes / @luciano_fotos07

Tocantinópolis cravou seu lugar na final
Finalmente o Campeonato Tocantinense tem seu segundo finalista definido. Nesta quarta-feira, dia 24, véspera de Natal, no Ribeirão, O Tocantinópolis perdeu no tempo normal para o Gurupi, por 1 a 0, mas levou a melhor nas penalidades, por 4 a 3, e vai encarar o Araguaína na decisão do estadual.
No jogo de ida, que começou no sábado, foi paralisado por conta da chuva forte, e retomado no domingo, no Resendão, o Tocantinópolis levou a melhor, venceu por 2 a 1 e precisava apenas de um empate para ir à final. Já o Gurupi tinha que ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Primeiro tempo teve início e logo aos 2 minutos foi paralisado, por conta da saída da ambulância, ficando sem jogo por quase 10 minutos. Quando a bola rolou novamente, poucas ações no Ribeirão. Até por conta do forte calor, as duas equipes não conseguiam desenvolver muito o seu futebol. Precisando vencer, o Gurupi até tentou algo após a parada para a hidratação, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o Gurupi se lançou de vez ao ataque, tentando pelo menos um gol para levar a definição para as penalidades. Isso deixava espaços para o time da casa contra-atacar. Na reta final, mesmo ainda tentando, o Gurupi cansou e viu o Tocantinópolis ameaçar mais.
Porém, aos 42 minutos, Aleilson foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Gurupi. Rafael foi para a cobrança e fez 1 a 0 para os visitantes, resultado que levava a definição da vaga na final para as penalidades.
Nas cobranças, para o Gurupi, Vinícius Silva, Rafael e Douglas fizeram. Luciano Alves pegou a cobrança de Tony Love e Gledson e Gustavo bateram para fora. Já pelo Tocantinópolis, Mariano, Samuel, Macaúba e Bruno marcaram. Emerson mandou na trave e Zé Augusto defendeu o chute de Alemão. Mesmo assim, deu Tocantinópolis: 4 a 3.
O resultado garantiu o Tocantinópolis, que já tinha vagas confirmadas no Brasileirão Série D e Copa d Brasil, na Copa Verde. A terceira vaga de Tocantins na Copa do Brasil foi para o Capital. Já na Série D, o estado só tinha garantidas duas vagas. Então, o Tocantinópolis deixa a vaga via ranking, vai para a do estadual e a vaga pelo ranking agora é o piauiense Parnahyba.
Na decisão, o Tocantinópolis vai encarar o Araguaína, que está classificado para a final desde março (chegou a decidir e perder o título para o União, que foi punido e parte do mata-mata está sendo refeito). Os jogos da decisão serão no sábado, dia 27, e terça, dia 30, com a Federação Tocantinense anunciando depois horário e locais dos jogos.




0 comentários:
Postar um comentário